quarta-feira, 30 de abril de 2014

"Os jovens são o presente e o futuro"

Anistia Internacional - Brasil
Para Eu
Hoje em 5:45 PM
banner MBMR 2
 
Car@ Rubem,
 
Na campanha Meu Corpo, Meus Direitos, conhecemos a história de Kopila, uma nepalesa com prolapso uterino, sem controle algum sobre seu corpo e sua vida. Conhecemos Amina, a jovem marroquina que se suicidou após descobrir que teria que se casar com o homem que a estuprou. Beatriz também marcou esta campanha enfrentando a falta de acesso a cuidados médicos adequados e lutando por um aborto necessário para salvar a sua vida. 
MBMR side pic 3
 
Foram histórias como estas que levaram mais de 281 mil pessoas a se posicionarem na petição promovida pela Anistia Internacional e organizações parceiras. A defesa pelos direitos sexuais e reprodutivos representa a defesa do acesso à informação de qualidade e  aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, principalmente a jovens, incluindo uma educação sexual abrangente e correta.
 
O secretário-geral da Anistia Internacional, Salil Shetty, levou às Nações Unidas as 281.102 assinaturas durante a 47ª Reunião da Comissão de População e Desenvolvimento (entre 7 e 11 de abril). A petição trazia claramente a demanda de que os direitos sexuais e reprodutivos fossem finalmente consolidados como direitos humanos.
 
“Jovens em todo o mundo exigem acesso a serviços e a informação sobre a saúde sexual e reprodutiva, sem discriminação. E, acima de tudo, que os países das Nações Unidas garantam o gozo pleno destes direitos através de legislação e políticas”, frisou Shetty. “É preciso que os governos reconheçam que os jovens são o presente e o futuro das nossas comunidades, dos nossos países e do mundo.

MBMR side pic 3 2
Sabrina Frydman, jovem ativista da Argentina, falou em nome da AI: "Onde os nossos direitos são violados, nós geralmente não temos acesso a justiça, especialmente jovens que vêm de comunidades marginalizadas. Os Governos ao redor do mundo estão falhando conosco, e não estão cumprindo com as obrigações de respeitar, proteger e assegurar todos os nossos Direitos Humanos".

Por Kopila, Amina, Beatriz e inúmeros homens e mulheres do mundo, comemoramos o sucesso dessa mobilização com quem fez isso tudo possível - você! A participação dos apoiadores da Anistia Internacional Brasil foi necessária para garantir esta mobilização de peso - AI Brasil até ganhou destaque no folheto promocional da campanha com fotos de nossos engajados ativistas em ação!
 


Suas ações têm resultados e podem mudar vidas. Continue se posicionando conosco pelos direitos fundamentais de todas as pessoas!
 
Um abraço,

jandira
 


    Jandira Queiroz
   
 Assessora de Ativismo e Mobilização
    Anistia Internacional Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário