quarta-feira, 30 de abril de 2014

Clássico decisivo em Macaé

Publicado em 29/04/2014


Adilson dos Santos e Gustavo Rangel / Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
Americano quer repetir as boas atuações da fase inicial. goytacaz deixou para definir o time momentos antes do jogo

O clássico Americano e Goytacaz que sempre foi uma atração maior para o torcedor de Campos, desta vez vai ser realizado em Macaé, a partir das 15h de hoje no Estádio Moacyrzão. E o jogo se torna decisivo, pois o perdedor fica praticamente afastado da briga pela classificação às semifinais. As chances matemáticas ainda existem para os dois times, mas uma derrota no jogo de hoje, pode representar o fim do sonho de retornar à primeira divisão no próximo ano.

Para o Americano, uma vitória pode representar a volta com tudo à briga por uma vaga na semifinal do segundo turno da Segundona, já que vai ficar um ponto atrás do Goytacaz, mas vai ter um jogo a mais para disputar.

Para o Goytacaz, a vitória pode representar até mesmo a liderança da competição e principalmente o distanciamento do eterno rival na classificação. O empate não chega a ser ruim para os dois.

Estádio - Claudio Moacyr de Azevedo. Horário - 15h. Arbitragem - Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. Americano - Adílson; Neto, Vinícius, Dudu e Baiano; Luan, Espinho, Jader e Mossoró; Franklin e Ricardo. Treinador - André Pimpolho. Goytacaz - Erivelton; Renan, Elton, Vladimir e Wallace; Índio, Bruno Brito, Jefinho e Bóvio; Rafael Rebelo e Paquetá. Treinador - Manoel Neto.

Pimpolho já definiu o time titular. Manoel Neto mantém o mistério

No Americano não existe mistério. O time que venceu o América por goleada e perdeu para o líder São João da Barra vai estar em campo na partida contra o Goytacaz, pois o técnico André Pimpolho sabe do potencial dos seus jogadores, mesmo com a derrota no jogo anterior.

O atacante Ricardo é a maior esperança de gols e convocou a torcida a comparecer em número maior que a do seu adversário. "A torcida está pronta para apoiar o nosso time. Vamos entrar motivados e buscar a vitória", disse.

Uma vitória na partida desta tarde, pode recolocar o Americano na briga por uma das vagas, já que o time tem um jogo a menos que os demais, o que vem motivando o torcedor. Um esquema de segurança foi montado para que os torcedores pudessem se deslocar para Macaé. A torcida do Americano vai deixar Campos por volta das nove horas, antes da torcida do Goytacaz, afim de evitar o confronto.

O técnico Manoel Neto ainda tem algumas dúvidas na escalação e pode mudar o time que venceu o São Gonçalo por 3 a 0 na última rodada. Ele estuda a melhor maneira de encarar o adversário e de acordo com suas conclusões, pode alterar a formação da equipe alvianil. "Esperamos um jogo muito difícil e que pode ser decidido nos detalhes. A rivalidade existe, mas devemos ter cuidado para não trazer isso de forma negativa", declarou. Nesta terça o grupo realizou o último treinamento visando o confronto com um treino tático no Aryzão. 

Torcida - Caravanas com ônibus, vans e carros de passeio foram programados para sair de Campos no fim da manhã de hoje. A pouca carga de ingressos para a torcida alvianil nem mesmo foi colocada à venda, pois já havia uma lista de interessados previamente cadastrados pelo diretor de relacionamento do clube, Sérgio Armando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário