terça-feira, 29 de abril de 2014

 Atualizado em terça-feira, 29 de abril de 2014 - 16h50

Papa vai enviar mensagem antirracismo para a Copa

Texto será lido por um jogador da seleção brasileira antes do jogo contra a Croácia
Em encontro recente no Vaticano, Dilma deu uma camisa do Brasil para o Papa / AnsaEm encontro recente no Vaticano, Dilma deu uma camisa do Brasil para o PapaAnsa
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, revelou que o papa Francisco vai enviar uma mensagem contra o racismo para ser lida por um jogador da seleção brasileira antes da partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, contra a Croácia.

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", a mandatária convidou o Pontífice para assistir à partida, mas como ele não poderá estar presente concordou em mandar um manifesto.

"Conversei com o Papa sobre a nossa disposição de fazer a Copa um marco mundial contra o racismo, assim como estamosconversando com líderes de todos os segmentos religiosos. Ele concordou com a nossa proposta, lamentou não poder vir ao jogo de abertura, mas se prontificou a mandar o texto para ser lido antes do jogo", afirmou Dilma.

A presidente ainda contou que outras mensagens antirracismo de líderes religiosos serão lidas nas partidas do Mundial.

"Temos de fazer dessa Copa um marco mundial contra o racismo. Temos de dizer do orgulho de sermos afrodescendentes", acrescentou. Nesta segunda-feira, a mandatária usou o Twitter para expressar seu apoio ao lateral brasileiro Daniel Alves, alvo de uma manifestação racista no último final de semana, na vitória do Barcelona sobre o Villarreal. Na ocasião, um torcedor atirou uma banana no gramado, e o lateral comeu a fruta em resposta à ofensa.

"O jogador @DaniAlvesD2 deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. O Brasil na #CopadasCopas levanta a bandeira do combate à discriminação racial. Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos", escreveu Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário