quarta-feira, 30 de abril de 2014

erça-feira, 29 de abril de 2014
Postado por XICO DE PAULA

Bacia De Campos Vai Discutir Inovação Com Sustentabilidade VII Feira De Responsabilidade Social Empresarial

 

Uma Introdução fazer Conceito de sustentabilidade não Empresarial Setor Produz Localidade: Não Só Inovações Organizacionais e Tecnológicas, mas a Receita e pelo Lucro, Transformando o Cenário Competitivo com Empresas reformulando Produtos, Tecnologias, Processos e modelos de Negócios Que levam los Conta a Redução dos Impactos socioambientais.



Os countries desenvolvidos e EMERGENTES JÁ possuem Tecnología para iniciar um parágrafo Virada A Economia Verde (UO de Baixo Carbono), mas Será, será Preciso CRIAR Novas Tecnologias parágrafo Consolidar ESSA Mudanca. Os municípios da Bacia de Campos Tem potencial e Recursos par a Inovação, inclusive na área de Energias Renováveis ​​, o Opaco PODE Fazer da Região UMA das Mais Dinámicas da Economia Brasileira do Século 21.



O Fórum da VII Feira de Responsabilidade Empresarial social Bacia de Campos, Que acontecerá nn Dias 6, 7 e 8 de maio no Clube Cidade do Sol , EM Macaé, RJ, Tera Como Tema central "Sustentabilidade, o do motor da Inovação". Para discutir ESSA e OUTRAS questões ligadas à Responsabilidade socioambiental e sustentabilidade, FORAM convidadas Personalidades com Reconhecida experiência não ASSUNTO.



A Feira de RSE Bacia de Campos, Realização da Revista Visão Socioambiental e Parceiros, definir um Ano CADA UM Tema Central Gerador de debates e los Torno Desse Tema São Organizadas Varias Atividades, ALÉM de estandes de Empresas, Organizações Governamentais Localidade: Não, Empreendedores Sociais, Poder Público e Universidades. Das Atividades paralelas, destacam-se: Rodada de Negócios Sustentáveis ​​, Cinema Socioambiental, Oficinas de Reciclagem e Plantio de mudas, Cozinha Brasil fazer Sistema Firjan, o Fórum de Palestras e debates, oficinas e Empresariais Projeto Sentrinho de Cultura.



A Entrada de para uma Feira de e gratuita e Visitas de Grupos poderão servi agendadas com antecedência, o local Pelo feirarsebaciadecampos.com.br . Como Apresentações Culturais acontecem de sempre das 15h às 18h, Bem Como como oficinas realizadas nn estandes. Veja a Programação Completa fazer fórum.



Dia 06 de maio - terça-feira



- 13h - Cerimónia de Abertura



- 15h como 16h20m - Painel: "Sustentabilidade: o do motor da Inovação", com Ladislau Dowbor. Formado em Economia Politica Pela Universidade de Lausanne, Suiça; doutor los Ciências Econômicas Pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsovia (Polónia); professor titular nenhum departamento de Pós-Graduação da PUC de São Paulo , NAS áreas de economia e Administração, continuando com O Trabalho de consultoria parágrafo DIVERSAS Agências das Nações Unidas, governos e municípios ..



Ronaldo Paranhos - Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais Pela UFF, Doutorado em Tecnologia de Soldagem (Universidade de Cranfield). Professor Associado da UENF na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica. Atualmente E Diretor de Inovação da UENF.



- 16h30m às 18h - Fórum - Painel: "Estratégias de para Preservar Ecossistemas costeiros de Macaé e Região".



Marcelo Pessanha - Diretor do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Rodrigo Lemes Martins - Biólogo, doutor los Ecologia, professor adjunto da UFRJ / Campus Macaé. 



Salvatore Ciciliano - Pesquisador da Fiocruz e fazer Grupo de Estudos de Mamíferos Marinhos da Região dos Lagos (GEMM-Lagos).



 Moderadores - Martinho Santafé - Jornalista, ambientalista, editor da Revista Visão Socioambiental, filiado à Rede Ethos de Jornalistas; Arthur Soffiati - Historiador ambiental, Escritor, Pesquisador fazer Núcleo de Estudos Socioambientais da UFF, militante ambientalista.



- 18h30m - Fórum Painel: "Sustentabilidade: Um Olhar Crítico multidisciplinar"



Izabela Maria Rezende Taveira - Doutorado e Mestrado em Psicologia social Organizacional e do Trabalho Pela UERJ. Pós Graduação em RH e Graduação em Psicologia . Coordenadora fazer o Projeto de Extensão - Café com RH: Promovendo Ações los Prol Da Melhoria da Qualidade de Vida Dentro e fóruns do Trabalho los Macaé.

 

 Cândido Francisco dos Santos e Silva - Professor adjunto da UFF, Membro fazer o Grupo de Pesquisa: Democracia, Estado de Direito e Cidadania - vinculado AO CNPQ Pelo Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF.  

Isabel Balloussier Cerchiaro - Graduada los Administração de Empresas (Universidade Cândido Mendes), EM Pedagogia (UFRJ), mestre em Marketing (Universidade de Kingston) e Doutorado em Administração (FGV). E chefe de departamento e professora da Graduação em Administração não ICM - Macaé.    

Mediadora - Ludmila Rodrigues Antunes - Professora adjunta na UFF / ICM / MAC. Doutora em Economia na área de Política Social n IE / Unicamp; professora convidada da Especialização los Responsabilidade Social e Terceiro Setor fazer IE da UFRJ. Líder do Grupo de Pesquisa Estudos sobre Dilemas e Desafios da Sustentabilidade EM municípios recebedores de royalties nenhum Estado do RJ. 

Dia 07 de maio - quarta-feira 

- 15h AS 16h - Palestra: "Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanca e Inovação NAS Empresas". 
 

16h10m quanto 17h10m - Palestra: "Coleta Seletiva Solidária" 

Rosane Mendonça - Bióloga, Coordenadora Regional do Programa Coleta Seletiva Solidária do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) Região Lagos I e II. 

- 18h20m 17h20m AS - Palestra: "Fomento à Gestão DOS gases de Efeito Estufa e à Verificação POR Terceira Parte los Pequenas e Médias Empresas no Brasil". 

 Luiz Cláudio Lemos - Analista Técnico na ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, tutor na Universidade Federal de São Carlos.
 

- Rodada de Negócios Sustentáveis 

18h30m como 20h - Rodada de Negócios com Empresas Fornecedoras e Compradoras 
- 19h30m como 21h - Projeto Sentrinho de Cultura (MPB) - Apresentação Léo Russo 

Dia 08 de maio - quinta-feira 

15h ás 16h - Palestra: "Arquitetura Sustentável"  
Viviane Cunha - Doutora Pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pela
Universidade
 College of London, consultora, professora e Diretora da Primeira Empresa Licenciada na América Latina par avaliar Edificios e communities Sustentáveis ​​Pelo selo BREEAM, o Mais Antigo e Utilizado No Mundo. 
16h10m quanto 17h10m - Palestra: "Programa SESI Cozinha Brasil e Investimento Privado sociais" 

Fernanda Chaves de Oliveira - Nutricionista da Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema FIRJAN

17h20m - Palestra: "A Economia do Consumismo" 

Martinho Santafé - Jornalista, ambientalista, editor da Revista Visão Socioambiental, filiado à Rede Ethos de Jornalistas.

Durante A Solenidade De Abertura Da VII Feira De Responsabilidade Empresarial Social Bacia De Campos, No Dia 06 De Maio, Terça-Feira, Como 13 Horas, Na Sede Social, Do Clube Cidade Do Sol, Sera Prestada UMA Homenagem A Dona Alda Corral, Falecida Há Mes De Novembro E Dedicou Que Da SUA Existencia Como Ações Sociais E Uma Sustentabilidade EM Níveis Mínimos Todos, Principalmente Atraves Da Agenda 21 De Macaé, Que Ajudou A CRIAR, Tendo Participado Da E Ntidade ATÉ OS ULTIMOS Dias De SUA Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário