quarta-feira, 30 de abril de 2014

Festival do Marisco em Cabo Frio começa nesta quinta-feira
Por Telma Flora em 30/04/2014
Para quem gosta de mariscos será um prato cheio. Neste fim de semana prolongado, começando pelo Dia do Trabalhador (1/5) e até domingo (4/5), a Prefeitura de Cabo Frio por intermédio da Secretaria de Eventos e Secretaria de Turismo realiza o Festival do Marisco, com mais de 20 receitas servidas à base da iguaria, a R$ 15 por prato.

 

O evento, que acontecerá na Praça do Moinho, no Peró, com shows de várias bandas, conta com o apoio da COMSERCAF em toda a sua estrutura e terá início às 18h na quinta-feira (1/5) e sexta-feira (2/5). No sábado (3/5) e domingo (4/5) o evento abrirá para almoço, a partir do meio-dia e vai até o fim do show.

 

Serão montadas 13 barracas para venda dos pratos com mariscos que irão do pastel, croquete e bolinho de aipim à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine. Terá também uma barraca com sobremesas, como tortas e brigadeiro.

 

Com apoio da CCR ViaLagos e da Marbela Distribuidora de Bebidas, o festival terá além da gastronomia um espaço reservado para os artesãos expor  e comercializar o melhor do artesanato de Cabo Frio.

 

De acordo com um dos superintendentes da secretaria de Turismo, Aldenir Soares, o festival deve movimentar a economia local, com a expectativa de um público de cerca de 10 mil pessoas nos quatro dias do evento e um consumo de 1,5 tonelada de mariscos limpos.

 

- O festival acrescentará receita para a comunidade uma vez que a produção de mariscos que será comercializada proporcionara um incremento pelos pescadores locais, disse.

A programação musical é a seguinte: Na quinta-feira (1/5), às 22h, o show será com a Banda InPulse; na sexta-feira (2/5),  às 22h, é a vez da Banda Ozíris. No sábado (3/5), às 22h, se apresenta Faixa Etária e no domingo (4/5), às 12h, a Banda Contraste anima os visitantes. À noite, às 22h, Jero e Banda.

 

Com mais de 7km de praia cercada por dunas e vegetação de restinga preservada, o Peró integra a Área da Proteção Ambiental do Pau-Brasil e é um dos pontos mais ricos do Parque Estadual da Costa do Sol.

 

Tópicos: turismo festival do marisco Peró

Nenhum comentário:

Postar um comentário