terça-feira, 29 de abril de 2014

Casa do Professor

Opção de hospedagem para famílias


Praião
Praião
Opção de hospedagem para as famílias e grupos que buscam tranqüilidade junto à praias, rios e morro. Ideal para quem curte a natureza e a vida interiorana. Diferentemente de hotel ou pousada, trata-se de duas mini casas independentes mobiliadas, e uma casa grande, com três suítes confortáveis e arejadas, com internet e TV a cabo, propiciando tranqüilidade e tecnologia aos hóspedes.

Possui também:

Cozinha completa coletiva e independente; Banheiros com box blindex e duchas higiênicas; Suítes arejadas com vistas para o rio e/ou morro São João; Terraço amplo, com visão de 360º; Churrasqueira; Varandas com redes; Área de serviço; Garagem com capacidade para cinco carros.
A Casa do Professor é bem localizada no Centro de Barra de São João entre o Rio e o Mar.

Barra de São João

Distrito de Casimiro de Abreu

Localizado estrategicamente na Região dos Lagos, Barra de São João, Distrito de Casimiro de Abreu/RJ, é próximo às cidades mais belas e valorizadas da região como: Búzios, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Macaé. A Casa do Professor é perto do centro da Barra de São João, onde se localiza o comércio da cidade (bancos, restaurantes, sorveteria, postos de gasolina, farmácia, mercados, hospital).
Visão da Rua Andrade Silva
Visão da Rua Andrade Silva. Antigo Porto do Gambá.
Quem visita a cidade ainda tem a chance de ver uma parte da história brasileira, pois trata-se de do local onde nasceu e viveu o grande poeta Casimiro de Abreu. Antigamente abrigou o chamado “porto de gambá”, importante escoadouro de café e laranja da região. Ainda possui ruas pavimentadas por escravos e prédios no estilo colonial, tombados como patrimônio histórico.
Rio e morro São João
Rio e Morro São João
O Rio São João é limpo, navegável e oferece serviço de passeio por ele. É importante fontede pesca (principalmente a esportiva) e cultivo de ostras.
Raião da Barra
Raião da Barra fica a  300 metros da Casa do Professor
A praia é limpa e fica a aproximadamente 300 metros da casa. Temi quiosques, quadras de vôlei, futebol, pista para “skate” e grande calçadão para caminhadas e passeios de bicicleta. Tudo isso sem a violência e a correria de uma cidade grande. A gastronomia local é rica, sendo que os restaurantes oferecem variados tipos de pratos com base em frutos do mar e muito peixe, de diversas espécies, e sempre fresco.
Praça local e o Museu de Casimiro de Abreu
Praça local e o Museu de Casimiro de Abreu
Próxima à casa há, ainda, uma praça central com coreto, onde é realizada uma feira de artesanato local nos fins-de-semana e, na mesma, está a casa onde morou Casimiro de Abreu.  A pracinha é importante ponto de encontro da cidade, como na maioria das cidades do interior.
Museu de Casimiro de Abreu
Museu de Casimiro de Abreu
A casa de Casimiro de Abreu hoje abriga um centro cultural, onde são realizados saraus e eventos ligados à literatura.

Casa do Professor

Casa do Professor
Casa do Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário