quarta-feira, 30 de abril de 2014

PAM passa por melhorias para oferecer conforto aos pacientes
Por Alexandra de Oliveira em 29/04/2014
Ar condicionado nos consultórios, pintura, novas cadeiras para espera e uma recepção renovada. Essas são algumas das melhorias feitas no PAM de São Cristóvão durante o feriado da Semana Santa para melhor atender os pacientes que procuram aquela unidade de saúde para atendimento médico.

 

- Conseguimos instalar os aparelhos de ar condicionado em metade dos consultórios, as instalações elétricas foram revisadas para suportar o funcionamento dos aparelhos, colocamos cadeiras novas e pintamos o prédio, tanto a parte externa quanto a interna. Todas as melhorias foram feitas em apenas cinco dias, durante o feriado prolongado da Semana Santa, porque não podemos parar o funcionamento do PAM, já que a demanda é muito grande – disse o diretor da unidade, Antônio Marcos Durães.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também contratou sete médicos para a realização de exames como ecodoppler venoso, ecocardiograma, mapa e teste de esforço. A partir de agora, o PAM também vai realizar exames de ultrassonografia para dar agilidade no atendimento ao paciente e reduzir a demanda no Centro de Saúde Oswaldo Cruz e no Hospital do Jardim Esperança.

 

- A realização desses exames aqui no PAM, a partir de maio, vai agilizar o atendimento, já que o paciente vai sair daqui com o exame autorizado e agendado – explicou Durães.

 

Além dos exames agendados normalmente, a proposta da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a direção do PAM, é que a cada mês se faça um mutirão de um determinado tipo de exame para zerar a fila de espera.

 


Tópicos: melhorias saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário