quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugura Mercado Municipal no dia 8 maio
Produtores rurais estão animados com mais um espaço para a venda direta da produção

 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugura no próximo dia 8 de maio  o Mercado Municipal Hélio de Jesus Machado. Localizado à margem da BR-101 (ao lado do Corpo de Bombeiros), o espaço será mais um ponto para comercialização da produção local, além de área de lazer para moradores e visitantes. Para comemorar mais esta conquista para os produtores rurais, o cantor Sérgio Reis promete animar o público, a partir das 20 horas.

            O mercado conta com 10 boxes que comercializarão os mais variados produtos dos agricultores das localidades do Ribeirão, Quarenta, Visconde, Cachoeiros de Macaé, Rio Dourado, Quilombo, Tenar, Macharet e Brejão. O local terá ainda banheiros com acessibilidade, lanchonete para a venda de comidas típicas da região, além de dois outros boxes para venda do artesanato local e de produtos orgânicos. No centro do Mercado, um espaço cultural servirá para apresentação de shows artísticos e degustação gastronômica nos fins de semana.

 Para o prefeito Antônio Marcos, o Mercado Municipal é mais um incentivo aos produtores casimirenses. “Estamos fortalecendo a vocação agrícola do município com uma série de investimentos. É oferecido um caminhão para o transporte das mercadorias. Recuperamos as estradas vicinais de todas as comunidades agrícolas. Reformulamos a Feira do Pequeno Produtor Rural. Oferecemos auxílio técnico e as máquinas para preparo do solo. E estamos viabilizando um espaço estratégico para venda da produção. São ações que melhoram a qualidade de vida de quem trabalha no campo", ressaltou Antônio Marcos.

            A obra vai beneficiar diretamente mais de 300 agricultores em todo o município. Para o agricultor Darley Heringer Boy, o Mercado Municipal vai valorizar seus produtos e aumentar a renda familiar. "Fugimos do atravessador e conseguimos o preço justo pela nossa mercadoria. Com este espaço garantido para venda, podemos aumentar cada vez mais a produção", ressaltou Darley, que no ano passado colheu 50 sacos de feijão e já está plantando para colher o dobro neste ano.

PREFEITO EMPREENDEDOR - Foram os investimentos no campo que levaram o prefeito de Casimiro de Abreu a vencer o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Filho de agricultores, Antônio Marcos ainda preserva as suas raízes e valorização do campo. E é assim que o governo vem direcionando suas ações em todas as comunidades rurais. “Essa história faz parte das minhas raízes. Tenho um grande respeito e valorizo muito os trabalhadores rurais", destacou Antônio Marcos.

HOMENAGEADO – o Mercado Municipal recebeu o nome do produtor rural Hélio de Jesus Machado. Plantador de tomates em Paty de Alferes, ele se estabeleceu em Casimiro de Abreu com a família na década de 80 no Bairro Industrial. Aqui morou com a esposa, Dona Amélia, e seus seis filhos, entre eles, o prefeito Antônio Marcos, a quem deixou o exemplo de vida e a certeza de que para promover o desenvolvimento de um município é preciso integrar o campo à cidade.
Publicado em 30/4/2014
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário