terça-feira, 29 de abril de 2014

Malhães: caseiro passou a ser suspeito no crime por não ajudar nos retratos falados

O coronel reformado do Exército Paulo Malhães, 76 anos, foi assassinado no sítio em que morava, em Nova Iguaçu
O coronel reformado do Exército Paulo Malhães, 76 anos, foi assassinado no sítio em que morava, em Nova Iguaçu Foto: Agência O Globo
Bernardo Costa
Tamanho do texto A A A
O delegado William Pena Junior informou que o caseiro Rogerio Pires confessou nesta segunda-feira à noite, em depoimento na DHBF, seu envolvimento na morte do coronel reformado Paulo Malhães. Segundo o delegado William Pena Junior, o caseiro do sítio de Paulo Malhães informou ter sido contactado pelos três bandidos que invadiram a casa do militar na quinta-feira, pouco antes do crime.
- Ele recebeu um telefonema dos bandidos informando que o crime aconteceria naquela tarde. Ele disse que não queria que o crime fosse consumado. Mas, ao mesmo tempo, não informou a polícia nem ao Paulo e sua esposa. Nao fez nada para impedir o crime - disse Pena Junior.
Segundo o delegado, agentes da DHBF notaram que o caseiro resistiu a passar características dos bandidos para a confecção dos retratos falados, outro fator que levou os policiais a desconfiarem de sua participação no crime.
- Desde o início desconfiávamos de um crime contra o patrimônio, que só poderia ser praticado por alguem que conhece a casa e a rotina das vitimas. Neste caso, só poderia ser algum funcionário do sítio, algum parente ou vizinho. Como os vizinhos e os parentes são distantes, fomos por eliminação até chegar ao caseiro - disse Pena Junior.
Malhães morava há 30 anos no sítio em que foi encontrado morto
Malhães morava há 30 anos no sítio em que foi encontrado morto Foto: Luiz Roberto Lima / Extra
Outros dois envolvidos no crime, Anderson Pires Teles e Rodrigo Pires, parentes de caseiro, já estão com mandados de prisão expedidos pela Justiça. A viúva Cristina Batista Malhães reconheceu um deles por fotografia:
- Nossas equipes estão nas ruas para tentar prendê-los. Desde o crime, não paramos um minuto.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/malhaes-caseiro-passou-ser-suspeito-no-crime-por-nao-ajudar-nos-retratos-falados-12332517.html#ixzz30IzwBDb1

Nenhum comentário:

Postar um comentário