QUISSAMÃ INAUGURA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO PARQUE DE JURUBATIBA
MOSTRA REÚNE FOTOGRAFIAS QUE REPRESENTAM A EXUBERÂNCIA DA VIDA NATIVA DO PARQUE
feira (29), foi inaugurada no Museu Casa Quissamã a Exposição “Por Rômulo Campos - Encantos de Jurubatiba”. A mostra organizada pela Coordenadoria Municipal de Cultura e Turismo, reúne fotografias que representam a exuberância da vida nativa do Parna ao longo dos anos.
Na tarde da última terça-
A exposição que foi idealizada para comemorar o aniversário do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, faz uma nova leitura às paisagens que acompanham as variações das estações do ano. A natureza se encarrega de transformar o mesmo local com pitorescas nuances conforme a época, de forma surpreendente.
“O evento foi montado com a intenção de mostrar aos visitantes as belezas das nuances de Jurubatiba. Ambientamos o espaço para tentar transportar um pouco do encanto do parque para o museu e pela surpresa das pessoas, parece que conseguimos”, declarou a Coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros.
Romulo Campos é jornalista e fotógrafo especialista em registrar aves, fauna e flora da região Norte Fluminense. “Fizemos uma homenagem em dose dupla. A exposição está comemorando tanto o aniversário do Parque de Jurubatiba, quanto o do Romulo Campos, esse fotografo que registra as belezas do parna com tanta propriedade”, disse Marta.
Estiveram presentes na inauguração os subsecretários de Educação Regina Magno, de Governo Valdeí dos Santos e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Luiz Geraldo de Paula, a escritora Helianna Barcellos de Oliveira, os vereadores Marcelo Batista, Isabel Pessanha, Luiz Carlos Fonseca e Marcos da Silva.
Os artistas Maycon Elioberto e Mário Evangelista, também fizeram questão de comparecer ao evento e falaram sobre a instalação da peça " O Pescador", exposta no jardim. A mostra seguirá até o dia 11 de maio, ocupando o salão nobre do Museu Casa Quissamã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário