quarta-feira, 30 de abril de 2014

Imprimir

MAIS DE 400 ALUNOS PARTICIPAM DO PROJETO DRIBLANDO BARREIRAS EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM ESPORTES

O ATLETA FERNANDO FERNADES CONTOU SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO

Foto: Adilson dos SantosPalestra com Fernando Fernandes - Foto: Adilson dos SantosAlunos do Colégio Estadual Visconde de Quissamã, Escola Municipal Tânia Regina Paula, Colégio Cenecista N. S. do Desterro e CIEP Municipalizado 465, participaram na tarde desta terça-feira (29), do projeto Driblando Barreiras, uma parceria entre a secretaria de Esporte e Lazer com o SESC - Campos. O evento ocorreu no Tattersal e o palestrante foi o ex-BBB e atual tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes. O atleta contou os momentos delicados que precisou superar após sofrer um acidente automobilístico, quando perdeu o movimento das pernas.
No começo da palestra foram exibidas fotos e um documentário com alguns relatos da vida do atleta antes do “fatídico” acidente em julho de 2009. Fernando contou que sempre praticou esportes e enquanto foi possível, tentou conciliar com a carreira de modelo, mas em função do retorno financeiro que a profissão proporcionava, acabou optando por modelar. Após o acidente, ele precisou abandonar as passarelas e resolveu dedicar-se totalmente ao esporte.
Outros vídeos de superação foram exibidos no decorrer da palestra. Os alunos puderam conhecer a satisfação das vitórias que Fernando conquistou após precisar conviver com a limitação do corpo. “Assim que me dei conta da minha real situação pensei: se o esporte me trouxe aqui, ele vai me tirar também. Eu tive uma nova chance de recomeçar fazendo aquilo que mais amo, praticando esporte. Para mim foi o início de uma nova vida. Aprendi que a mente domina o corpo e foi preciso ter muita força no período de reabilitação”, disse.
O Secretário de Esporte e Lazer do município, Edi da Silva, também participou do evento e enalteceu a importância de uma pessoa pública compartilhar as suas experiencias de vida. “O esporte é capaz de disciplinar o corpo e a mente. Tenho certeza que todos aqui vão guardar a mensagem que o Fernando passou, pois são de histórias de luta e sem o seu esforço, não seria possível sair vencedor”.
Fernando está engajado nos treinos visando as Paraolimpíadas Rio 2016. Ele não deixa de praticar, é claro, aquilo que lhe deu força após o acidente e segue se aventurando por aí. Atualmente, ele também se dedica a incentivar pessoas com o mesmo problema a seguir em frente e não desistir dos seus sonhos. O atleta ainda arrumou tempo para escrever um livro em parceria com um dos editores da Revista Rolling Stones que ainda não tem data para ser lançado.

IMAGENS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário