MAIS DE 400 ALUNOS PARTICIPAM DO PROJETO DRIBLANDO BARREIRAS EM QUISSAMÃ
O ATLETA FERNANDO FERNADES CONTOU SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO
Escola Municipal Tânia Regina Paula, Colégio Cenecista N. S. do Desterro e CIEP Municipalizado 465, participaram na tarde desta terça-feira (29), do projeto Driblando Barreiras, uma parceria entre a secretaria de Esporte e Lazer com o SESC - Campos. O evento ocorreu no Tattersal e o palestrante foi o ex-BBB e atual tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes. O atleta contou os momentos delicados que precisou superar após sofrer um acidente automobilístico, quando perdeu o movimento das pernas.
Alunos do Colégio Estadual Visconde de Quissamã,
No começo da palestra foram exibidas fotos e um documentário com alguns relatos da vida do atleta antes do “fatídico” acidente em julho de 2009. Fernando contou que sempre praticou esportes e enquanto foi possível, tentou conciliar com a carreira de modelo, mas em função do retorno financeiro que a profissão proporcionava, acabou optando por modelar. Após o acidente, ele precisou abandonar as passarelas e resolveu dedicar-se totalmente ao esporte.
Outros vídeos de superação foram exibidos no decorrer da palestra. Os alunos puderam conhecer a satisfação das vitórias que Fernando conquistou após precisar conviver com a limitação do corpo. “Assim que me dei conta da minha real situação pensei: se o esporte me trouxe aqui, ele vai me tirar também. Eu tive uma nova chance de recomeçar fazendo aquilo que mais amo, praticando esporte. Para mim foi o início de uma nova vida. Aprendi que a mente domina o corpo e foi preciso ter muita força no período de reabilitação”, disse.
O Secretário de Esporte e Lazer do município, Edi da Silva, também participou do evento e enalteceu a importância de uma pessoa pública compartilhar as suas experiencias de vida. “O esporte é capaz de disciplinar o corpo e a mente. Tenho certeza que todos aqui vão guardar a mensagem que o Fernando passou, pois são de histórias de luta e sem o seu esforço, não seria possível sair vencedor”.
Fernando está engajado nos treinos visando as Paraolimpíadas Rio 2016. Ele não deixa de praticar, é claro, aquilo que lhe deu força após o acidente e segue se aventurando por aí. Atualmente, ele também se dedica a incentivar pessoas com o mesmo problema a seguir em frente e não desistir dos seus sonhos. O atleta ainda arrumou tempo para escrever um livro em parceria com um dos editores da Revista Rolling Stones que ainda não tem data para ser lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário