sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brasil tenta vencer e convencer contra a Colômbia para passar de fase no Mundial

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Com Paulinho em lugar do suspenso Luis Gustavo, o Brasil enfrenta a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundonesta sexta-feira (4), às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, tentando mostrar que o time superou o desgaste do penoso jogo anterior, em que venceu o Chile nos pênaltis. O técnico Luis Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva conversaram com os jornalistas nesta quinta-feira e disseram o que psicológico da equipe é bom e que esperam uma boa partida.
A quinta-feira foi dia de treino de dois toques. O tradicional recreativo de vésperas de jogos, disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pôs em confronto duas equipes que vêm se enfrentando há algum tempo. Disputado do início ao fim, com lances bonitos, o treino terminou com a vitória do time verde por 5 a 4 sobre o time de colete vermelho.
Willian e Marcelo, de bicicleta, abriram logo 2 a 0 para os verdes. David Luiz e Bernard empataram para  o time vermelho, que passou a dominar as ações. Por isso, Paulinho desempatou, mas logo em seguida o "centroavante" Thiago Silva pôs o placar em 3 a 3. Bernard fez o quarto do time vermelho, que parecia caminhar para a vitória. Mas Marcelo e Fernandinho, este no último lance do jogo, fez o gol da vitória para os vermelhos: 5 a 4.
Verde: Victor, Jô, Oscar  Ramires, Fernandinho, Willian, Herrique, Neymar, Marcelo, Thiago, Luiz Gustavo. Vermelho: Jefferson, Hulk, Maicon, Ramires, Dante, Daniel Alves, Fred, Maxwell, Bernard, David Luiz,
Depois do treino de dois toques, os jogadores participaram  de exercícios de cobranças de pênaltis e faltas. Luiz Gustavo, que não joga contra a Colômbia devido ao cartão amarelo, fez um trabalho especial com o preparador físico Paulo Paixão.
Brasil e Colômbia nunca se enfrentaram em uma Copa do Mundo, mas a história do confronto sul-americano tem vários capítulos, quase todos favoráveis à Seleção Brasileira. Em 25 duelos, a equipe canarinho venceu 15 vezes, empatou oito e sofreu somente duas derrotas, tendo anotado 55 gols e levado 11. Além disso, os brasileiros jamais perderam em casa para seu adversário das quartas de final (seis vitórias e três empates), que nunca havia chegado tão longe na Copa do Mundo.
No entanto, embora Neymar (quatro gols) tenha confirmado seu enorme talento, o selecionado de Luiz Felipe Scolari parece ainda hesitante, tendo passado apuros contra o México (0 a 0) e o Chile (1 a 1 após prorrogação, 3 a 2 nos pênaltis). Os colombianos, por sua vez, apesar da ausência do artilheiro Radamel Falcao por lesão, vêm praticando um futebol fluido e objetivo, personificado no jovem James Rodríguez (cinco gols), uma das belas surpresas do torneio. Por fim, vale lembrar que o Brasil não terá Luiz Gustavo, suspenso, e ainda jogará com nada menos que seis jogadores pendurados com um cartão amarelo, entre eles Neymar e Thiago Silva.
FICHA DO JOGO
Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Hulk e Oscar; Neymar e Fred.
Colômbia: Ospina, Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sánchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodríguez; Jackson Martínez e Téo Gutierrez.
Juiz: Carlos Velasco (ESP).
Local: Castelão, em Fortaleza
Horário: 17h
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário