GPA em ação
Grupamento Ambiental de Mangaratiba em ação
Publicado em: 01/07/2014
Agentes capturam cobra em residência
Agentes capturam cobra em residência e desmontam acampamento clandestino debaixo de viaduto
O Grupamento de Proteção Ambiental deMangaratiba, o GPA, continua tendo muito trabalho na cidade. Desta vez os agentes foram chamados para capturar uma cobra da espécie Caninana, de quase um metro de comprimento. O animal estava sobre o forro de uma residência na comunidade do Matutu, na Serra do Piloto.
O supervisor Alcântara disse que é comum ver este tipo de animal nessa região. “Apesar de ser bastante agressiva, a caninana não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas aves. Mesmo não sendo venenoso, aconselho as pessoas a quando encontrarem, ligar para o GPA que iremos até o local o mais rápido possível para que nem o morador nem o animal sejam prejudicados", aconselhou Alcântra.
Numa das operações durante o último fim de semana, os guardas ambientais receberam denúncia anônima sobre um acampamento clandestino em Muriqui. Eles encontraram dois homens acampados debaixo de um viaduto da rodovia Rio Santos, na altura do bairro Cachoeira I. Os agentes encontraram vários objetos como fogão, geladeira e até cama. Os homens foram notificados das irregularidades e removidos do local.
O coordenador Silva Neto fez questão de relembrar os números de telefone que a população pode recorrer nestes casos. “Nessas situações os moradores podem nos ligar que estamos à disposição. A população pode entrar em contato com o GPA pelo telefone 2789-2321 ou em nossa base no Horto Municipal no 3789-0926”, concluiu o Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário