Neymar se recupera em casa
Publicado em 05/07/2014
|
|
Fora da Copa do Mundo após sofrer uma fratura na terceira vértebra lombar, Neymar chegou ao Guarujá, na tarde de ontem, para poder se recuperar na casa da família. O craque da seleção brasileira saiu de helicóptero de Teresópolis no início da tarde para dar sequência ao tratamento perto do pai, da mãe e dos amigos.
Antes da chegada de Neymar, centenas de pessoas já se aglomeravam na porta da casa do jogador para transmitir mensagens positivas. Parte da rua precisou ser bloqueada e alguns seguranças pediram que os torcedores evitassem o local. Mesmo assim, quando a ambulância com o craque apareceu, os fãs tentaram se aproximar, mas se contentaram em receber apenas alguns acenos do ídolo. Pouco antes de chegar ao Guarujá, o camisa 10 da Seleção gravou uma mensagem de agradecimento pelo apoio e incentivo para a conquista do hexacampeonato.
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal.
A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10.
Lateral Zúñiga tem histórico limpo
Há cinco temporadas no Napoli, Zúñiga, de 28 anos, é um dos jogadores mais queridos pelos colombianos, que não demoraram a defender o lateral das acusações de que teria machucado propositalmente Neymar aos 41 minutos do segundo tempo da vitória brasileira sobre a Colômbia, em que, com uma joelhada, fraturou a terceira vértebra lombar do atacante. Quis o destino que o jogador, que tem um histórico de disciplina limpo, protagonizasse o lance que tirou Neymar da Copa. O próprio Zúñiga explicou o incidente com Neymar após a partida. Deixou claro que não teve intenção de machucá-lo, mas admitiu que o clima entre os jogadores estava quente. Curiosamente, antes de a bola rolar, o jogador havia dito que os colombianos não sentiriam a pressão de enfrentar o Brasil e que se divertiriam em campo. " - Foi uma jogada normal, nunca tive a intenção de fazer mal ao jogador. Quando estou em campo, faço de tudo para defender meu país." Para azar do Brasil, o lateral que mais ataca que defende teve seu primeiro momento violento justo contra Neymar. Agora, o atacante precisará aprender com seu próprio algoz como se recuperar de uma lesão grave. Coisas do futebol.
FONTE - O DIÁRIO 6-7-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário