quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeito Alair Corrêa dá posse a novaequipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde
Por Alexandra de Oliveira em 01/07/2014

                Centenas de pessoas lotaram o salão nobre do TamoioEsporte Clube na noite desta segunda-feira (30), para acompanhar a posse da nova equipe gestora que irá administrar a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio. Na ocasião tomaram posse Dr. Carlos Ernesto Dornellas, como Secretário Municipal de Saúde; Dr. Heitor José Utrine Fontes, como Subsecretário Municipal de Saúde; e as médicas Maria Rosalice de Almeida e Ana Lia Ferreira de Oliveira, que completam o time.

                O conselho formado por quatro médicos assume a coordenação geral da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, no lugar de Dirlei Pereira, que por oito meses esteve a frente da secretaria. Segundo o prefeito Alair Corrêa os gestores terão muito trabalho pela frente.

                - Estamos entrando em um novo momento na história de Cabo Frio. Estou colocando quatro pessoas da área médica para administrar a Saúde e sanar problemas que ainda existem nesta área. Não quero que faltem médicos, nem remédios, nem exames. Agora vamos com trabalho, progresso e comando, assim como nas demais áreas do município. Estou com as finanças sanadas, com a folha de pagamento na margem que determina a Lei e voltei às ruas, como um síndico, para administrar a cidade como eu gosto e sei fazer -, disse o prefeito Alair Corrêa.

                Cardiologista, com 20 anos de profissão, Dra. Ana Lia Ferreira de Oliveira, que é da direção médica da UPA do Parque Burle, diz que fazer parte da equipe será um grande desafio.

                - Conhecemos as necessidades da saúde pública de Cabo Frio e queremos trabalhar para que ela funcione realmente. Estou confiante nesta equipe -, disse.

                Dra Maria Rosalice Almeida também elogiou a equipe e falou em novos rumos para a saúde do município.

                - Confio muito na equipe formada pelo Prefeito Alair Corrêa e acho que temos uma admiração mútua. Com o apoio da Prefeitura vamos encontrar o rumo certo para caminhar -, falou a médica que também é diretora do Hospital da Mulher.

                Dr. Heitor José Utrine Fontes, chefe da Cirurgia do HospitalSão José Operário, diz que arrumar a Saúde é uma tarefa difícil, mas não impossível.

                -Amo essa cidade onde trabalho há 15 anos. Não pretendo deixar de atuar na minha área. Aceitei o convite por amar essa cidade, tenho certeza que será um trabalho difícil, mas não impossível. Estou lisonjeado com o convite e farei tudo ao meu alcance para colaborar nesta empreitada -, falou.

                Dr. Carlos Ernesto Dornellas agradeceu a confiança do Prefeito Alair Corrêa em nomeá-lo para uma função tão complexa.

                - Formamos uma grande equipe. Vamos dividir os trabalhos e as responsabilidades. É um trabalho grande e complexo e essa equipe irá me auxiliar na administração hospitalar, no trato com os pacientes, na manutenção dos hospitais e postos de saúde, enfim, na administração propriamente dita da Secretaria Municipal de Saúde -.


Nenhum comentário:

Postar um comentário