sexta-feira, 25 de julho de 2014

RO reduz casos de dengue no 1º semestre

Publicado em 20/07/2014


O município de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, conseguiu reduzir as notificações para casos suspeitos de dengue no primeiro semestre do ano. Em 2014, foram 170 registros, o que corresponde a apenas 2,84% do total de notificações doano passado: 5.971. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para alcançar o objetivo de redução de casos, a prefeitura investiu na prevenção, atuando de forma antecipada durante o período do verão e alta temporada turística. O órgão elaborou um plano de contingência, submetido ao Conselho Municipal, para controlar o que poderia ser uma nova epidemia, de acordo com as previsões do Governo do Estado. 
"Estamos investindo na saúde preventiva, de forma planejada, e unindo forças entre poder público e comunidade. Essa é a melhor forma de conseguirmos os avanços que precisamos na saúde pública", ressaltou a secretária municipal de Saúde, Ana Cristina Guerrieri. 

Segundo Jorgito Pinheiro, coordenador do Programa de Controle da Dengue no município, a meta era reduzir em 50% o número de casos em relação a 2013. Outro objetivo alcançado foi a redução significativa dos possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário