terça-feira, 1 de julho de 2014 - 08h17 Atualizado em terça-feira, 1 de julho de 2014 - 08h17
Brigada antecipa retorno dos PMs ao interior
Com o fim dos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, policiais militares extras começam a deixar ruas de Porto Alegre. Plano apresentado inicialmente era de que eles ficassem até o dia 15 de julho
PMs do interior reforçaram policiamento no período de jogos da Copa na capitalBrigada Militar / Divulgação
Do Metro Porto Alegre - Letícia Barbierileitor.poa@metrojornal.com.br
A chegada deles encheu os olhos dos porto-alegrenses. Na Cidade Baixa chegava a ter dois policiais militares a cada esquina. A previsão inicial era de que o reforço vindo do interior para os jogos da Copa do Mundo na capital permaneceria na cidade até o dia 15, mas foi antecipado para hoje.
Depois da formatura, com entrega de diplomas e agradecimento pessoal do governador Tarso Genro, às 11h, no auditório Araújo Vianna, a primeira leva de policiais faz as malas e deixa a capital ainda hoje.
Ao todo, 1.441 PMs deixaram o interior para reforçar o policiamento da capital gaúcha neste período. Por questão de segurança, o comando da BM não revela quantos retornam hoje.
“A previsão desde o início era o dia 15, mas sempre trabalhamos com a possibilidade de antecipar a data. Amanhã (hoje) faremos uma nova análise”, resumiu o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Mello.
Os homens que permanecerão na cidade auxiliarão o policiamento em dias de eventos na área da Fan Fest até 13 de julho, dia da final da competição, distribuídos em pontos estratégicos da cidade.
De 800 a mil policiais costumam cobrir a capital diariamente, divididos em turnos. Com os PMs vindos do interior, Porto Alegre chegou a ter 2.441 PMs espalhados pela cidade.
Fonte- Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário