sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tradicional Festa do Peixe retorna à Praia da Baleia
0
Por Renato Silveira em 23/07/2014
A tradicional Festa do Peixe, que não acontecia há alguns anos na Praia da Baleia, está sendo resgatada por uma comissão de moradores ecomerciantes do bairro, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.  A festa acontece neste domingo (27) a partir das 12h.
 Imagem da Notícia
 As camisetas, que virão acompanhadas de pulseiras, podem ser adquiridas a R$ 25 e dão direito a peixe à vontade. Bebidas e pirão serão cobrados à parte. Além dos pescados, quem adquirir o kit vai curtir as apresentações do grupo Samba de sola, do cantor Adriano Marques e as atrações do “É tempo de alegria na praça”, que muda de sábado para domingo acompanhando a Festa do Peixe, na praça da Baleia.
De acordo com a secretária das pastas, Sandra de Badu, a secretaria aceitou de cara a proposta da comissão organizadora, pois um dos objetivos da atual gestão é resgatar a cultura aldeense.

“Essa festa é tradicional na Baleia e não acontecia há um tempo. Quando fomos procurados, aceitamos logo apoiar o evento e vamos fazer de uma forma bem organizada, bonita. Ainda neste ano, voltaremos coma Festa do Folclore, outra tradição que não acontece há anos” afirmou Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário