quarta-feira, 6 de maio de 2015


 
“A escola existe para passar conhecimento, já à família traz os valores. Se unirmos essas duas forças proporcionaremos um futuro melhor aos nossos filhos.” Márcia Regianini
 
Sair da rotina de trabalho, dedicar pelo menos uma manhã para o filho e confraternizar com os demais pais, mães e colegas. Essa é a intenção do Dia da Família na Escola (Foto: Sandro Scheuermann)
 
Às vésperas do Dia das Mães, os professores do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Maria de Castro Arruda, no bairro São Cristovão, prepararam uma semana especial: desde segunda (4) até esta sexta-feira (8) haverá uma série de atividades entre mães e filhos. O tradicional café da manhã em homenagem às mães acontece desde 2009 na unidade, sendo um momento único de confraternização, incluindo o quadro pedagógico. Nesta terça-feira (5) foi à vez dos alunos do berçário II receberem suas genitoras. Atualmente o Ceim atende cerca de 200 crianças de 0 a 6 anos e para que todas as mães pudessem participar da confraternização foi dedicado um dia da semana para cada turma, segundo a diretora Márcia Regianini.

Futuro melhor
Sair da rotina de trabalho, dedicar pelo menos uma manhã para o filho e confraternizar com os demais pais, mães e colegas. Essa é a intenção do Dia da Família na Escola. E fazer essa atividade às vésperas de datas especiais aproxima ainda mais os laços. “A escola existe para passar conhecimento, já à família traz os valores. Se unirmos essas duas forças proporcionaremos um futuro melhor aos nossos filhos”, afirma Márcia.
A iniciativa de trazer os pais ao ambiente escolar partiu dos colaboradores do próprio Ceim. Segundo a diretora, é nessa partilha que há a troca de conhecimento. “Numa atividade assim podem surgir amizades e mostrar aos pais a importância que a escola tem na vida de seus filhos faz com que tenhamos maior respaldo na sociedade enquanto educadores”, destaca.

Escola mais forte e humana
Além do café da manhã de homenagem às mães, o Ceim promove a homenagem ao Dia dos Pais e outras atividades de integração como reuniões extras e palestras sobre os assuntos mais pertinentes à educação dos pequenos. “Precisamos ter esses momentos com os pais, como forma de esclarecimento sobre a educação infantil e o funcionamento do Ceim. A interação entre os pais é necessária para termos uma escola mais forte e humana”, finaliza.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário