sábado, 23 de maio de 2015

Detran oferece serviço de vistoria itinerante em 18 cidades do interior do Rio

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Detran-RJ realizará o serviço de vistoria itinerante em 18 municípios entre os dias 25 e 29 deste mês de maio. A ação vai possibilitar maior comodidade aos usuários, evitando o deslocamento até cidades vizinhas para a regularização dos veículos.
Na segunda-feira (25, o serviço atuará nos municípios de Cambuci, Duas Barras, São Francisco de Itabapoana e Tanguá. Na terça-feira (26), em Carmo, Porto Real, São João da Barra e Quissamã. Na quarta- feira (27), em Itaocara, Paraty, Italva e Conceição de Macabu. Na quinta-feira (28), em Três Rios, Mangaratiba, São José do Vale do Rio Preto e Rio das Outras. E, na sexta-feira (29), em Pinheiral e Saquarema.
Nestes 18 municípios serão oferecidos os serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, entre outros. Os procedimentos serão realizados mediante agendamento prévio, pelos telefones 0800-020 4040 e 0800-020 4041 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.
Curso de reciclagem a distância já está disponível
Os motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso já podem fazer o seu curso de reciclagem a distância. A medida permitirá que o condutor assista às aulas no horário de sua preferência e em qualquer lugar que tenha acesso à internet, usando computadores ou dispositivos móveis (como smartphones e tablets).
O Curso de Reciclagem para Condutores Infratores, na modalidade a distância, será oferecido por instituições de ensino homologadas junto ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e cadastradas no Detran. Atualmente, três estão habilitadas a ministrar o curso. São elas: Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran), Ibac Brasil Educação a Distância e Procondutor.
Os motoristas que estão com a carteira suspensa devem, em primeiro lugar, entregar o documento ao Núcleo de Documentos Apreendidos (Nuda), no edifício-sede ou em qualquer posto de habilitação doestado. Para agendar o procedimento, o condutor deve pagar o Duda (cod. 210-0), no valor de R$85,73 e agendar o serviço Alteração de dados e/ou Reciclagem de condutores, por meio do portal do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones 3460-4040 (Região Metropolitana), 0800-020 4040 e 0800-020 4041(interior).
Depois, deve comparecer ao posto de habilitação na data e hora marcadas, munido de documentos, além do Duda pago. A qualquer momento, o candidato pode alterar suas aulas para o modo presencial.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário