Francielly Camilo
25/5/2015
APP apresenta emendas para Plano Estadual de Educação
O Projeto de Lei 377/2015, do Executivo vai receber emendas e será melhorado. O Plano precisa ser aprovado até o dia 25 de junho
Enquanto educadores(as) fecham Núcleos Regionais de Educação (NREs) por todo Estado, em Curitiba, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), outros(as) educadores(as), debatem o Plano Estadual de Educação (PEE) que definirá os rumos da educação no Estado para os próximos 10 anos.
O PEE já está tramitando na Alep e por conta disso a APP-Sindicato apresenta aos(às) deputados(as) um conjunto de emendas, resultado de um amplo debate com professores(as), funcionários(as), estudantes, mães, pais e comunidade escolar realizado no Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública.
Na audiência pública, proposta pelo mandato do Deputado Professor Lemos, além da APP, outros segmentos e setores da educação também foram debater com os(as) parlamentares e apresentar propostas que contribuam para um Plano cada vez mais próximo da realidade do Paraná, como explica o presidente da APP, professor Hermes Leão. "Queremos fazer um debate, ainda que apressado, porque o governo deveria ter debatido com mais antecedência. No entanto, nós também queremos que a lei aprovada no mês que vem, seja uma lei que organize metas importantes e desafiadoras para a toda a sociedade paranaense".
Nenhum comentário:
Postar um comentário