sábado, 2 de maio de 2015

Homenagem   30/04/2015
 
Emeb Susana Albino França comemora 27 anos de fundação
 
Os alunos prepararam apresentações especiais para este dia, com muita música, dança e declamações de poesias
 
A escola foi destaque na mídia nos últimos anos com a revelação de talentos e muitos prêmios conquistados por alunos prodígios (Foto: Cao Ghiorzi)
 
Esta sexta-feira (30) foi dia de festa na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Susana Albino França. Toda comunidade escolar foi convidada a participar das comemorações de 27 anos de fundação da instituição de ensino. Como forma de homenagear a cidadã que emprestou seu nome à escola (homenagem póstuma), os pais Maria Elza Albino França e Frederico França, amigos e familiares de Susana foram chamados a comporem à mesa durante a solenidade.
Os alunos prepararam apresentações especiais para este dia, com muita música, dança e declamações de poesias. Um grupo apresentou o rap “Estudo Certo”, de Gabriel O Pensador. Já as meninas se produziram com inspirações nos anos 60 para a dublagem de músicas da época. A Emeb Susana foi destaque na mídia nos últimos anos com a revelação de talentos e muitos prêmios conquistados por alunos prodígios.
Uma das conquistas foi na Olimpíada da Língua Portuguesa no ano de 2012, com o aluno Welinton Arruda Moraes, na época no 8° ano, que foi semifinalista na disputa nacional. Outro aluno motivo de orgulho foi Gabriel Rosa Padilha, que conquistou medalha de bronze em Maceió e de prata em Brasília, também da Olimpíada de Língua Portuguesa. No ano anterior ele já havia sido selecionado para participar do quadro Soletrando do programa global Caldeirão do Huck, o qual não acabou sendo realizado por decisão da produção do programa.

Quem foi Susana Albino França
A homenageada possui um histórico de muitas lutas e conquistas. Susana Albino França foi uma lageana guerreira, que se formou médica veterinária bastante cedo e passou a ser funcionária municipal. Contribuiu em muitas causas em favor dos animais e participou de muitos projetos. Ela faleceu com 25 anos de idade, isso há 28 anos, em um acidente de carro, quando estava grávida e se dirigia a Bahia fazer uma palestra através da prefeitura de Lages. “Foi uma pessoa incrível e merece todas as homenagens. Por isso fizemos junto aos alunos um resgate histórico sobre quem foi Susana, através de pesquisa e a confecção de sua biografia, pois é importante para eles saber a história da escola”, comenta a diretora auxiliar Marlene Lima Zanqueta.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário