Sexta-feira, 1 de maio de 2015 às 11:35 (Última atualização: 01/05/2015 às 12:01:35)
Dilma ressalta importância da regulamentação da terceirização no Brasil
Na segunda mensagem alusiva ao Dia do Trabalhador, divulgada nesta sexta-feira (1º) por meio das redes sociais, a presidenta Dilma Rousseffdefendeu a regulamentação do trabalho terceirizado. Para ela, é preciso garantir direitos trabalhistas, previdenciários e salários dignos aos empregados terceirizados.
“Sei que é importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, para que 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados tenham proteção e emprego, direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno. Regulamentar a terceirização significa também maior segurança para o empregador”, salientou a presidenta.
No entanto, a presidenta destacou que a regulamentação do trabalho terceirizado precisa manter a diferenciação entre a atividades-fins e meio nos vários setores produtivos.
“É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais. É preciso proteger a previdência social da perda de recursos e, assim, garantir sua sustentabilidade”, afirmou, reforçando que o governo vem trabalhando para manter os direitos e as garantias dos trabalhadores.
Sexta-feira, 1 de maio de 2015 às 8:16 (Última atualização: 01/05/2015 às 11:58:37)
Presidenta Dilma lembra vitórias dos trabalhadores em mensagem sobre o 1º de maio
A presidenta Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para lembrar que o dia 1o de maio tem sido, historicamente, uma data para celebrar avanços e conquistas da classe trabalhadora.
Dilma garantiu que, nos últimos anos, uma das principais vitórias nesse sentido tem sido a valorização do salário mínimo. De acordo com a presidenta, foi enviada ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que garante a política de valorização do salário mínimo no período 2015-2019. Ela lembrou que medida semelhante foi aprovada em seu primeiro mandato.
“Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, afirmou a presidenta.
Outra medida, de acordo com a presidenta, foi o envio ao Congresso da proposta para correção da tabela do Imposto de Renda. “Com ela o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior. Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”, assegurou Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário