quarta-feira, 1 de julho de 2015

Últimas Notícias

Foto: Tiago Ferreira

Câmara votará reajuste dos servidores em sessão extraordinária

O Projeto de Lei 014/2015, no qual o Executivo propõe um reajuste de 6% no salário dos servidores públicos municipais, será votado na próxima terça-feira (7), às 11h, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Macaé. A data da votação foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (30), a partir de um pedido do líder da bancada governista, o vereador Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto.
 
De acordo com Júlio César, o objetivo da Câmara é fomentar um novo diálogo entre o governo municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais de Macaé - Sindserv, a fim de que cheguem a um entendimento. "Esperamos que a retomada das negociações possa gerar uma nova proposta, que vá ao encontro dos interesses dos trabalhadores", disse.
 
Marcel Silvano (PT) propôs à Prefeitura de Macaé a redução das nomeações, para que os servidores municipais tenham, ao menos, a reposição salarial dos valores perdidos com a inflação. "A proposta de 6% não é de reajuste, já que não representa nem a perda salarial com a inflação", argumentou o parlamentar.
 
Para Igor Sardinha (PRB), qualquer proposta de reajuste abaixo de 8,7% - que, segundo ele, representa a perda salarial com a inflação no último ano - é inaceitável. Ele também sugeriu estender o corte salarial proposto pela Reforma Administrativa ao primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Macaé, ou seja, aos secretários e subsecretários da administração municipal. "Isso geraria uma economia de mais de R$ 8.520 milhões, que poderiam ser utilizados para repor as perdas salariais dos servidores."
 
Marcel Silvano ainda pediu a retirada da proposta de reajuste de 6% da pauta de votação. Porém, diante da solicitação do líder do governo, Júlio César, o PL 014/2015 foi mantido e a votação confirmada para a próxima semana. "Se houver uma nova proposta por parte do Governo, a anterior será retirada e votaremos o novo índice em única discussão", esclareceu o presidente Eduardo Cardoso (PPS), assegurando aos servidores que o índice definitivo será aprovado na terça-feira (7).
 
Jornalista: Adriana Corrêa
- See more at: http://www.cmmacae.rj.gov.br/portal/index.php/noticias/1886-camara-votara-reajuste-dos-servidores-em-sessao-extraordinaria#sthash.Hk2orQHu.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário