sábado, 28 de novembro de 2015

Famílias saem de área de risco e vão para Bosque Azul

26/11/2015 15:44:00 - Jornalista: Laís Monteiro
Compartilhe:  
Foto do prefeito, doutor Aluízio, carregando geladeira junto com mais dois homens
Foto: Maurício Porão
Famílias passam a viver em segurança, sem risco de deslizamento
Essa quinta-feira (26) foi o segundo dia da mudança das famílias que moravam na Ladeira de Santana, e agora passam a viver no Condomínio Bosque Azul, em uma ação dos Programas Minha Casa, Minha Vida e Habitar Legal. A antecipação da entrega das moradias tem o objetivo de evitar riscos para os moradores, em caso de possíveis deslizamentos. Setenta e sete famílias serão contempladas conforme cronograma de mudanças que está sendo realizado.
A agora moradora do Bosque Azul, Marinea Azevedo, de 59 anos, que viveu na Ladeira de Santana por 15 anos, comenta que está se sentindo aliviada em sair de uma área de risco. “Estou indo para um lugar mais seguro, estou feliz em saber que não corro mais riscos, que agora tenho uma casa novinha, e vou poder deixar meus netos brincarem no condomínio à vontade, sem preocupação. É um sonho está sendo realizado”, frisa.

O prefeito Dr. Aluízio acompanhou todo o processo de transferência das famílias, nesta quinta-feira. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias, que passam a viver com infraestrutura e segurança”, comentou.

Os apartamentos do Bosque Azul, que contabilizam um total de 2.204 unidades, são construídos em blocos, com 16 moradias cada. Os apartamentos têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade para portadores de deficiências físicas. As quadras têm infraestrutura de esgotamento sanitário e águas pluviais, além de asfaltamento, calçadas e iluminação pública.

A previsão é que a partir desta sexta-feira (27) comece a derrubada das casas na Ladeira de Santana dos antigos moradores que já foram transferidos para o Bosque Azul. A medida é uma ação conjunta da Defesa Civil e secretarias de Habitação, Obras, Ordem Pública, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Serviços Públicos e Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário