segunda-feira, 30 de novembro de 2015


Falta um dia para Lages começar a viver a magia do Natal Felicidade
 

 
“A realização não seria possível sem o apoio dos governos federal e estadual e dos parceiros que acreditam no projeto. Hoje o Natal Felicidade se destaca como um dos melhores eventos do gênero no Sul do Brasil.” Flávio Agustini
 
O fim de semana foi de trabalho intenso entre montagem de palco, estrutura para projeções em três dimensões na fachada da Catedral, colocação de cordões das lâmpadas de LED no Túnel Encantado, entre outras ações (Foto: Sandro Scheuermann)
 
A equipe da prefeitura está afinada para a abertura do Natal Felicidade 2015 marcada para as 20h desta terça-feira (1). Estão sendo acertados os últimos detalhes dos pontos de decoração nas ruas e praças do Centro, cenário principal dessa grande celebração. A instalação dos motivos natalinos ocorre até o dia 15 de dezembro. “Estamos finalizando a infraestrutura nos pontos de maior destaque onde acontecerão as grandes apresentações da programação cultural. Mas a ideia é avançar na instalação de novos elementos”, afirma o secretário de Turismo, Flávio Agustini.
O fim de semana foi de trabalho intenso entre montagem de palco, estrutura para as projeções em três dimensões na fachada da Catedral Diocesana, colocação dos últimos cordões das lâmpadas de LED no Túnel Encantado da rua Nereu Ramos, testes do equipamento do espetáculo “A Fonte dos Sonhos” que dará vida ao chafariz da praça João Costa, Casa do Papai Noel, entre muitas outras ações.
Nos próximos 23 dias a cidade se transformará na cidade do Natal e os lageanos e visitantes serão testemunhas deste que já é considerado o maior espetáculo natalino que Lages já viu. “A realização não seria possível sem o apoio dos governos federal e estadual e dos parceiros que acreditam no projeto. Só assim é possível fazer um Natal dessa magnitude que resultará em uma grande movimentação de pessoas no Centro, inclusive turistas, gerando trabalho e renda, aquecendo a economia local e dando visibilidade ao município. Hoje o Natal Felicidade se destaca como um dos melhores eventos do gênero no Sul do Brasil”, enfatiza.

Obras do Centro não ofuscarão o espetáculo
Em meio aos enfeites de Natal, velas, presépio e árvores feitas de garrafas PET estão as obras de revitalização do Centro, sendo que foram temporariamente suspensas nas imediações do calçadão da praça João Costa e no calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, para o evento natalino.
De acordo com o secretário Flávio Agustini, as obras não diminuirão a beleza do Natal Felicidade e várias iniciativas foram tomadas para amenizar o aspecto de “canteiro de obras” das praças. “Fizemos intervenções nas calçadas e na noite de domingo providenciamos a limpeza geral do calçadão. Sabemos que as obras são importantes para a modernização da área central, da mesma forma que sabemos o transtorno que uma obra dessa magnitude ocasiona, mas isso não será empecilho para fazermos um grande Natal”, afirma.

Parceiros
O Natal Felicidade 2015 é realizado pela prefeitura de Lages através da Secretaria de Turismo com o patrocínio do Ministério de Turismo, Arteris S/A, Tractebel Energia e Klabin. O apoio cultural é da Caixa Econômica Federal, governo federal, Rede de Ensino Univest, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul  (BRDE), Lages Garden Shopping, Transul, Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Flex Contact Center, Supermercados Myatã, NDD Digital, Favorita, GTS do Brasil, Supermercados Martendal, Idaza, Thomazi, Britaplan e Casa do Marceneiro. Apoio: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fundação Cultural de Lages (FCL) e governo do Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário