sexta-feira, 27 de novembro de 2015

XICO DE PAULA

Plano Verão é lançado em Búzios


A Câmara dos Vereadores de Búzios foi palco da apresentação do Plano Verão 2015/2016, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 26. Por cobrança do vereador e Presidente da Comissão deTurismo e Cultura da Casa Legislativa, José Márcio Moreira dos Santos, representantes da administração pública elaboraram e apresentaram seus planos de ações para alta temporada. A população também teve a oportunidade de apresentar suas sugestões.

“Assim como cada morador, sempre vi a necessidade de uma cidade como Búzios ter um plano de ações para o verão. Quando estive a frente da Secretaria de Turismo, busquei trabalhar de maneira diferenciada neste período, mas não podia exigir das outras secretarias tal feito, porem sempre destaquei a importância, e hoje é minha obrigação como vereador cobrar este plano”, disse José Márcio.

No encontro, a Secretaria de Segurança Pública, foi representada pelo coordenador de posturas, João Carlos dos Anjos, pelo coordenador de trânsito, Hércules Alexandre, e pelo Inspetor-geral da Guarda Municipal, Marco Antônio Pérez, dentre as diversas operações que acontecerão, a fiscalização será intensificada em todos os setores da cidade como no trânsito, comércios, praias, entre outros, afim de ordenar e evitar contratempos comuns durante o período. Além de estratégias para incentivar a utilização da via alternativa, visando o descongestionamento do trânsito.

O Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Raolino falou que haverá um reforço no controle da entrada dos veículos de turismo. Será, também, instalado um Ponto de Atendimento ao Turista no Píer do Centro.

Durante a apresentação a engenheira ambiental, representando a Secretaria de Meio Ambiente Luana Andrade, falou que haverá distribuição de sacolas plásticas não poluentes para o recolhimento do lixo e serão instaladas de placas de conscientização ambiental. Serão disponibilizados 11 pontos de coleta seletiva, onde o material será recolhido pelos integrantes do CRER-VIP.  

A fiscalização de som alto, será intensificada, para atender as denúncias de abusos de ruídos, conforme a Lei n. 233/2000. O telefone para denúncia é o (22) 2623-0196.

A primeira reunião aconteceu no dia 18 de agosto e contou com a presença de secretários e representantes das secretarias: Segurança Pública; Meio Ambiente; Turismo e Patrimônio Histórico Cultural; Serviços Público; Planejamento, além de representantes do Conselho de Turismo.

Texto da 

Jornalista Tatiani Costa

Plano Verão é lançado em Búzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário