sábado, 28 de novembro de 2015

Domingo é dia de Caminhada na Natureza em Mar do Norte

Foto: Gabriel Sales
O circuito de Caminhada da Natureza de Mar do Norte é circular
Foto: Gabriel Sales
Em Rio das Ostras, a prática começou a partir da criação do Circuito Eco Rural de Cantagalo, zona rural do município
Todos aqueles que gostam de contemplar a natureza e manter a forma física em dia, já têm compromisso marcado para o próximo domingo, dia 29, com a realização da etapa Mar do Norte do Circuito de Caminhadas na Natureza de Rio das Ostras. A concentração está marcada para às 8h na Praça Antônio Nunes (Tunico). 

O circuito de Caminhadas na Natureza de Mar do Norte é circular, tem 8,5Km e é totalmente sinalizado para que qualquer pessoa que deseje caminhar possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. Dois postos de controle – um na Casa de Madeira do João e outro no Taíra Eco Parque - funcionam para carimbar as cadernetas dos caminhantes. Esse é o primeiro circuito permanente de caminhadas do Brasil nos moldes do instituto francês de apoio aos esportes populares e não competitivos. 

A Caminhada na Natureza é um esporte incentivado pela Federação Internacional de Esportes Populares e disseminado em todo mundo. Em Rio das Ostras, a prática começou a partir da criação do Circuito Eco Rural de Cantagalo, zona rural do município. 

Todos podem participar. Crianças, adultos, idosos, deficientes físicos, grupos de amigos, sozinho ou acompanhado, o que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida. Os interessados devem se inscrever pelo site ecobooking.com.br ou direto na sede da Secretaria de Turismo, que fica na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, no Centro. 

PARCEIROS – O projeto Caminhada na Natureza é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Anda Rio das Ostras, Anda Brasil, e Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau. O evento tem patrocínio do Hortifruti, Art Pé Lagos, Tayra Eco-Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário