segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PREFEITO DE QUISSAMÃ PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO NORTE-NOROESTE FLUMINENSE

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM GOVERNO

NILTON PINTO INTEGROU O GRUPO DE PALESTRANTES DAS REGIÕES

Foto: Adilson dos Santos
Seminário Norte-Noroeste Fluminense- Foto: Adilson dos SantosO Jornal O Globo, realizou na manhã desta segunda-feira, no Hotel Sheraton, em Macaé, o Seminário Norte-Noroeste Fluminense: Os Desafios e Oportunidades das Regiões, com a participação do Prefeito de Quissamã, Nilton Pinto e dos municípios de Silva jardim, Miracema e Santo Antônio de Pádua.
O evento teve como principal objetivo fazer uma análise econômica das regiões e seus impactos no momento delicado em que o país se encontra. Abordou ainda temas como a perda de receitas, alta de dólar, escassez de recursos, responsabilidade, judicialização, CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira e improbidade administrativa.
A colunista do jornal O Globo e comentarista da Globo News, Flavia Oliveira, atuou como mediadora e falou sobre a importância da discussão no cenário atual. “O seminário é fundamental para que haja uma reflexão coletiva em relação ao momento de desaceleração em que vive o país”, pontuou.
Cada prefeito teve direito a 20 minutos de explanação, começando com Josias Quintal, Prefeito de Santo Antônio de Pádua, que abriu o seminário. Na sequência, Nilton Pinto falou sobre as dificuldades enfrentadas. “Esse ano voltamos a receita de 2008 mas temos uma estrutura de 2015, o que tolheu bastante nosso trabalho. Fizemos cortes de salários, de cargos comissionados, vamos reduzir secretarias para tentarmos superar o nosso maior desafio que é não cortar os benefícios já existentes no município, embora isso não esteja sendo fácil em função das perdas na arrecadação”, pontuou.
Segundo o Prefeito, a palavra de Quissamã hoje é buscar alternativas para que essa conta feche no final, e para isso, potencializar a eficiência na gestão pública é fundamental, diante da necessidade de redirecionar o município para a sustentabilidade, já que no passado, faltou planejamento, embora tenha sobrado recurso. Nilton afirmou que saúde, educação e qualificação profissional são prioridades.
Nas considerações finais, Nilton agradeceu a oportunidade de participar de um evento tão elucidativo quanto esse. “Obrigado pela chance de esclarecer aos presentes sobre a atual situação do nosso município. O debate foi esclarecedor e me sinto honrado de ter sido um dos prefeitos escolhidos. Aproveito para convidar a todos, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer Quissamã, que visitem a nossa cidade, pois possui um potencial turístico, cultural e de riquezas naturais belíssimos, finalizou.

GALERIA DE FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário