sexta-feira, 27 de novembro de 2015

 
Teresópolis, 27 de novembro de 2015 – Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, um grupo de 31 atletas de Teresópolis viajou nesta sexta-feira, dia 27, rumo a Volta Redonda para participar da Olimpede 2015. A Olimpíada da Pessoa com Deficiência será realizada até domingo, 29, no Ginásio Poliesportivo da Ilha de São João, e a previsão é de que reúna cerca de três mil participantes, representando 40 municípios. 

A delegação de Teresópolis é formada por alunos assistidos pela Divisão de Educação Especial/Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Esportes, atletas da Assind (Associação Síndrome de Down) e os inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos, além de professores e familiares. São parceiros da Prefeitura no apoio ao transporte e uniforme dos integrantes da comitiva as empresas SAF Assistencial e Viação Teresópolis. 

Portadores de deficiência auditiva, visual, física e intelectual, os esportistas vão competir em diversas modalidades adaptadas, como corrida de 100 metros, caminhada, salto em distância com e sem corrida, arremesso ao cesto, lançamento de pelota, dominó e dama. Em 2014, o Município conquistou 17 medalhas: 13 de Ouro, 03 de Prata e 01 de Bronze.

Foto – crédito AscomPMT
• Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário