sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dilma parabeniza 1,8 mil novas famílias beneficiadas pelo Minha Casa em MG, PA e PR

A presidenta Dilma Rousseff enviou mensagem de congratulações, por meio de vídeos, às 1.827 famílias brasileiras de Maringá (PR), Redenção (PA) e Três Corações (MG) que receberam suas casas próprias nesta sexta-feira (27), por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Vocês agora passam a contar com a segurança, a tranquilidade, sobretudo, alegria de morar no que é seu. Hoje é um dia de festa, porque hoje vocês realizam um dos maiores sonhos da vida de qualquer pessoa, a conquista da casa própria”, disse a presidenta.Continuem se esforçando e acreditando nos seus sonhos e em nosso País, cuidem bem de suas casas, que é o ponto de partida para muitas outras vitórias”.
Dilma lembrou que o Minha Casa é o mais bem-sucedido programa habitacional da história do País e que essas famílias agora também fazem parte desse sucesso.
Este programa está mudando a sua vida e a vida de milhões de brasileiras e brasileiros pelo País afora. Já entregamos 2 milhões e 400 mil casas, temos outras 1 milhão e 680 mil casas em construção que, em breve vão realizar o sonho de milhões de outras famílias”.
A presidenta destacou que esse feito só foi possível porque o Estado brasileiro decidiu subsidiar parte do custo das casas, com os impostos pagos por todos, para que a prestação da casa própria pudesse caber no orçamento daqueles que mais precisam.
Ela voltou a garantir que o programa vai continuar, tanto que o governo federal já começou a contratar as casas da terceira fase do Minha Casa, que tem como meta contratar milhões de casas e apartamentos.
“Os números são grandiosos, mas a melhor medida do sucesso do Minha Casa Minha Vida é a felicidade que se vê no rosto de cada pessoa quando recebem a chave de sua casa própria. Essa é a razão maior de todo meu orgulho pelo Minha Casa Minha Vida, um programa capaz de transformar tão profundamente a vida das pessoas, tem que continuar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário