sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Biblioteca Sobre Rodas estará no Festival de Food Truck

26/11/2015 16:58:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto da Biblioteca sobre Rodas
Foto: Maurício Porão
Contadores de Histórias e Biblioteca sobre Rodas são atrações do Primeiro Festival de Food Truck de Macaé
Os visitantes do Primeiro Festival de Food Truck de Macaé terão a oportunidade de apreciar a leitura com o funcionamento do ônibus Biblioteca Sobre Rodas. A unidade itinerante da Secretaria de Educação, que também atende às escolas da rede municipal, promete movimentar o evento, que contará com 20 restaurantes sobre rodas, oferecendo uma variedade de pratos de diversas nacionalidades, como italiana, francesa, norte-americana e japonesa. O ônibus irá funcionar nesta sexta-feira (27), às 18h, sábado (28) às 16h e domingo (29), às 15h.
Os apreciadores da culinária diversificada terão acesso ao ônibus, que é dotado de cerca de mil títulos, entre contos, poesias, imagens, fábulas, histórias sobre folclore e literaturas africana e indígena. Com a passagem da biblioteca itinerante no Festival Food Truck, o objetivo da Secretaria de Educação é despertar o gosto pela leitura e até mesmo a revelação de talentos ligados à área das artes e literatura.

Mas as atrações do Festival não param por aí.Também para incentivar a leitura e escrita, os visitantes, entre adultos e crianças, terão a oportunidade de assistir à apresentação do grupo HistoriArte. As encenações serão na sexta-feira (27), às 19h, sábado (28), às 17h e domingo (29), às 16h. Eles vão apresentar contos, fábulas, crônicas e histórias de personagens como heróis, princesas, dragões e outros animais.

A agenda de visitas do grupo será encerrada na segunda-feira (30), na Escola Municipal de Educação Infantil Maria de Maris Sarmento Torres (Imbetiba).

Festival - A programação do festival é uma das mais esperadas da região. Entre eles estão o Larica Gourmet, Nouveau Bistrô, Chef Arretado, Paliteiro Boteco Truck e Sushi Rocks (único representante de Macaé). A estrutura também conta com Food Bike, bares, áreas de alimentação, banheiros, palco e estacionamento. Além da gastronomia, também haverá atrações musicais, recreação e apresentações culturais, como grafite. A expectativa da organização é de atrair um público médio de 20 mil pessoas nos três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário