sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Rio das Ostras estuda implantação de Casa do Artesão

Foto: Gabriel Sales
A ideia é que a instalação da Casa do Artesão seja feita com recursos da iniciativa privada, por intermédio de programas de incentivos à cultura
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Rio das Ostras de Cultura participaram nesta segunda, 23, de uma reunião com membros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). Em pauta estava a instalação da Casa do Artesão em Rio das Ostras. Além da exposição e comercialização de produtos artesanais, no espaço também serão realizados cursos de qualificação, oficinas, workshops e outras atividades. 

Participaram do encontro, o presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dantas. Pelo Estado, estavam presentes a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Nea Cristina Mariozz, o subsecretário de Pesca e Aquicultura, Renato Bravo, as coordenadoras de Projetos, Daniela Verçosa, e de Captação de Recursos, Rosana Rodrigues Vitorio. 

A ideia é que a instalação da Casa do Artesão seja feita com recursos da iniciativa privada, por intermédio de programas de incentivos à cultura. O Governo do Estado vai agendar uma visita a Rio das Ostras para conhecer espaços que possam receber o projeto. 

“A Casa do Artesão terá como referência o modelo que existe em Botafogo, no Rio, em que estão expostos produtos de todo o Estado. A iniciativa está alinhada à política municipal de apoio e fomento ao artesanato”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes. 

FEIRA DA PROVIDÊNCIA – Produtos de artesãos de Rio das Ostras estão sendo expostos na Feira da Providência, que acontece de 25 a 29 de novembro, no RioCentro, no Rio de Janeiro. Os produtos estão sendo comercializados no estande do Programa de Artesanato do Rio de Janeiro, no Pavilhão 3. 

CADASTRAMENTO – Nos dias 14 e 15 de outubro, o Governo do Rio e a Prefeitura de Rio das Ostras realizaram o cadastramento de artesãos no Município. O objetivo é mapear em todo o Estado a produção de artesanato, contribuindo para o reconhecimento das artes manuais como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional e estimular ações que fomentem atividades para os inscritos no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário