sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE DE QUISSAMÃ ENCERRA NESTE SÁBADO (28), A CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

EVENTO INICIA ÀS 7H, COM MUITAS ATIVIDADES NA USF DE BARRA DO FURADO

Foto: DivulgaçãoCampanha Novembro Azul - Foto: DivulgaçãoA Secretaria de Saúde de Quissamã encerra a Campanha Novembro Azul com diversas atividades. Embora o mês esteja terminando, as ações preventivas são constantes e terão continuidade visando a saúde do homem. Palestras, consultas, ultrassonografias, distribuição de panfletos, exames de sangue (PSA) e exames de toque foram alguns dos serviços prestados pelas equipes de saúde durante a realização da campanha.
A manhã desta sexta-feira (27) foi repleta de eventos voltados para o Novembro Azul. Funcionários do matadouro, localizado em Conde de Araruama, participaram de palestra elucidativa sobre o câncer de próstata. O Educador Físico Gustavo Moreira Filano, que desenvolve um projeto de atividade física nas Unidades de Saúde da Família – USF, promoveu uma ação educativa para os profissionais da Vigilância em saúde.
Gustavo falou sobre a importância da atividade física diária e orientada, para a manutenção da saúde. “Os riscos para quem leva uma vida sedentária são grandes e por isso é fundamental que todos saibam da necessidade de fazer exercício”, afirmou. Ele concluiu sua apresentação explanando sobre as vantagens obtidas ao praticar algum tipo de exercício com frequência e encerrou o evento com exercícios de alongamento para os presentes.
A programação segue intensa e vale a pena ressaltar que as 18h, o Centro Cultural Sobradinho será o ponto de encontro para os ciclistas de todas as idades do município. A Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação de Ciclismo de Quissamã, resolveu promover esse passeio pelas ruas da cidade, para que a população se conscientize também sobre a importância da realização de atividade física diária.
Já no sábado (28), a USF de Barra do Furado, servirá para a comunidade da localidade às 7h, um delicioso café da manhã composto por guloseimas feitas pelos profissionais da unidade. Os presentes poderão participar de palestras, cujo o objetivo é conscientizar os homens sobre a necessidade de prevenção ao câncer de próstata e diabetes mellitus. Finalizando o evento, haverá um grande bingo, totalmente gratuito, onde os vencedores ganharão diversos prêmios.
Na parte da tarde, às 16h30, uma equipe de saúde fará palestra sobre o tema, antes do campeonato de futebol que acontece semanalmente no Sítio Santa Luzia, para os jogadores e torcedores que estiverem na localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário