segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pela primeira vez Neymar aparece entre os três finalistas ao prêmio de melhor do mundo

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Em seu melhor ano com a camisa do Barcelona, onde conquistou os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a tão sonhada Liga dos Campeões, Neymar foi escolhido como um dos três candidatos ao prêmio de melhor jogador do Mundo pela Fifa. O anúncio dos finalistas saiu nesta manhã de segunda-feira (30), em Zurique, na Suíça. Além do brasileiro, Messi, também do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, estão na disputa. O resultado final sai no dia 11 de janeiro.
O Brasil volta a ter um representante entre os três finalistas após oito anos, quando Kaká foi indicado e levou o prêmio. Na ocasião, o brasileiro, que atuava pelo Milan, também competiu com Messi e Cristiano Ronaldo.
Neymar vem se consolidando a cada temporada na Europa e no período em que Messi esteve afastado por lesão, o camisa 11 assumiu a responssabilidade e conduziu a equipe catalã a grandes vitórias. Com a camisa da Seleção Brasileira, o jogador não conseguiu atuar da mesma forma na Copa América do Chile e ainda foi suspenso pelo Conmebol por atos de indisciplina, mas segue como principal nome e capitão da equipe.
Messi e Ronaldo
Os adversário de Neymar são figuras certas nas últimas edições da Bola de Ouro. O argentino possui quatro conquistas - todas eles consecutivas entre 2009 e 2012 - ao todo são nove indicações. Já o português venceu três vezes o prêmio em 2008, 2013 e 2014.
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário