segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE DE QUISSAMÃ ENCERROU AS ATIVIDADES DO NOVEMBRO AZUL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

A USF DE BARRA DO FURADO PROMOVEU UMA MANHÃ DIVERTIDA NESTE SÁBADO (28)

Foto: Grazielle QueirósEncerramento do Novembro Azul- Foto: Grazielle QueirósA Secretaria de Saúde de Quissamã, em parceria com a Associação de Ciclismo de Quissamã, realizou na noite desta sexta-feira (27), um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, para que a população se conscientizasse sobre a importância da realização de atividade física diária e do câncer de próstata.
Já no sábado (28), foi a vez da Unidade de Saúde da Família – USF de Barra do Furado, recepcionar os usuários, principalmente os homens da localidade. O dia começou cedo para a população que foi chegando animada a partir das 7h. Um delicioso café da manhã foi servido depois que todos passaram pelo atendimento.
Um dos usuários do serviço, Waldimiro dos Santos, de 76 anos, escreveu uma oração e pediu que fosse lida logo após a palestra. “Nós somos muito bem tratados aqui na unidade e eu só tenho a agradecer pela equipe que faz tudo para nos ajudar e se empenha tanto para nos vermos com saúde”, declarou Waldimiro.
O encerramento do Novembro Azul foi com chave de ouro e aproximadamente 300 homens, público-alvo da campanha, tiveram a Pressão Arterial e Glicemia Capilares verificadas. Também foram submetidos a avaliação médica, os pacientes que tiveram resultados alterados. Os presentes ouviram atentamente a palestra sobre Câncer de próstata e Diabetes Mellitus ministrada pela enfermeira da unidade, Raquel Moreno.
Após todas as atividades, foi a vez a diversão. Os homens participaram de um grandioso bingo totalmente gratuito e as mulheres presentes, receberam um cupom para concorrerem a sorteios de brindes. Foi uma manhã animada, onde a alegria estava estampada no rosto de todos os participantes.
Teve brindes de todos os tipos que incluíram cestas básicas, jogos de copos, de talheres, sanduicheira, produtos de beleza, lanches no comércio local, garrafas térmicas de vários tamanhos, ventiladores, churrasqueiras portáteis e o mais cobiçado por todos, a bicicleta. A Secretária de Saúde, Simone Flores, fez questão de comparecer ao evento e participou ativamente da brincadeira.
"É de suma importância um evento como esse para que possamos aumentar o vínculo com a comunidade e estreitar os laços com os usuários. Preciso enaltecer o trabalho da equipe e principalmente o envolvimento da enfermeira Raquel Moreno, pois sabemos da dificuldade em atrair os homens para participar, mas a adesão foi de 100%”, declarou Simone Flores.

GALERIA DE FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário