sábado, 28 de novembro de 2015

Escolhidos os finalistas para o concurso do hino

  - vista 86 vezes
Em breve a população conhecerá os cinco finalistas do concurso do hino de Carapebus. A grande final será dia 27 de novembro, com uma apresentação para o público a partir das 19h na Praça Frei Baltazar. Na ocasião a comissão julgadora escolherá o vencedor. O prêmio de 10mil reais, será entregue em uma solenidade no dia quatro de dezembro na Câmara Municipal.
Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Alves Rodrigues, os finalistas foram selecionados pela comissão julgadora, formada, por professores de português, história, literatura; além de músicos, compositores, escritores e representantes das secretarias de Cultura, Educação, Meio Ambiente e também da Câmara de Vereadores, que analisaram, letra, música e partitura conforme requisitos solicitado no edital.
A criação do Hino encontra-se no Projeto de Lei 524/2012 do vereador Juninho que foi aprovado em unanimidade pelo legislativo. O Hino vencedor será aquele que melhor representar o município. Na composição serão observados: originalidade, estilo, beleza da melodia, harmonia, ritmo e singularidade da música; e além da história do município, é importante manifestar o espírito cívico e o amor ao município, como também reafirmar a importância da preservação da tradição e suas belezas naturais.
Os cinco finalistas, que irão se apresentar para o público na praça da igreja matriz na grande final: Bruno Maria de Azevedo Py, Cícero Bernadino, Kézzia do Nascimento, Luiz Cláudio Azevedo e Marcelo Romeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário