segunda-feira, 27 de junho de 2016

Abertas inscrições para o 11º Congresso de Educação de Lages


O evento já é tradicional na cidade e atrai público de todas as regiões, inclusive de outros Estados
Abertas inscrições para o 11º Congresso de Educação de LagesDe acordo com a secretária Leni Coelho Granzotto, a escolha do tema e dos nomes dos palestrantes foi voltada inteiramente para os anseios dos professores (Foto: Márcio Avila)
Está chegando a data para a realização de um dos maiores eventos na área da educação do Estado. Nos dias 28 e 29 de julho será realizado o 11º Congresso de Educação do Município de Lages, das 8h às 17h, no Centro Serra. As inscrições estarão abertas até o dia 23 somente no site da Secretaria de Educação, no endereçohttp://www.educacaolages.sc.gov.br/, com a emissão de boleto no valor de R$ 60,00.A exemplo das outras edições, são esperados mais de dois mil profissionais da educação e interessados pelo tema, considerando que o evento já é tradicional na cidade e atrai público de todas as regiões, inclusive de outros Estados.
Todos os congressistas recebem certificado de participação, com um total de 20horas de capacitação.O tema deste ano é “Inquietudes e desafios – uma reflexão sobre o processo de educação”. Para falar sobre as demandas atuais e contemporâneas na carreira do magistério, um rol de palestrantes renomados nacionalmente foi escolhido criteriosamente para estarem presentes.
De acordo com a secretária de Educação, Leni Coelho Granzotto, a escolha do tema e dos nomes dos palestrantes foi voltada inteiramente para os anseios dos professores. “É uma forma de oportunizar aos profissionais momentos de reflexão sobre suas práticas pedagógicas. Vivemos num tempo em que ficamos inquietos frente a tantos desafios e dificuldades, por isso precisamos à busca de respostas”, diz.
Quem vem
Todo ano, a grande expectativa é sobre a divulgação dos nomes dos palestrantesconvidados para o Congresso, que já trouxe intelectuais que até se tornaram celebridade. São grandes expoentes do cenário da educação brasileira e até de renome internacional. Muitos ficaram famosos com o lançamento de livros e outras obras, participações em programas de TV e divulgação do trabalho em redes sociais, como verdadeiros pensadores. Leonardo Boff, Mario Sergio Cortella, o espanhol Josep Maria Blanch Ribas e António Nóvoa, de Portugal, foram alguns dos que já subiram ao palco do Congresso nas últimas três edições.
Este ano não será diferente. Roberto Carlos Ramos ministrará a primeira palestra, sendo um dos mais esperados. Membro da Associação Internacional dos Contadores de Histórias e Valorizadores da Expressão Oral Mundial, sediada em Marselha, na França, foi eleito como um dos dez maiores contadores de histórias da atualidade, em Seattle, nos Estados Unidos. No Congresso, falará sobre a “Pedagogia do amor”.
Na sequência subirão ao palco Dulce Magalhães, uma das dez palestrantes na área da Educação mais requisitadas do Brasil, com o tema “A arte de viver a mudança” e Max G. Haetinger, abordando sobre “Nova escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios”.
No segundo dia de Congresso, os palestrantes serão Pedro Demo, Neide Arrias Martins, Zita Lago e Gabriel Chalita. Este, muito conhecido porser escritor desde os 12 anos, com mais de 70 títulos publicados. Já foi membro da Academia Paulista de Letras, da Academia Brasileira de Educação e membro da União Brasileira de Escritores (UBE). Ingressou na política e atualmente é o secretário municipal de Educação de São Paulo.

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário