segunda-feira, 27 de junho de 2016

Semana Interna de Prevenção de Acidentes acontece em julho

22/06/2016 14:24:00 - Jornalista: Thamires Assis
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas reunidas
Foto: Arquivo Secom
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes prepara evento que envolva todos os servidores
A prefeitura, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), prepara mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de julho e será itinerante, ocorrendo em diferentes sedes da prefeitura.
A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, e uma das suas obrigações é realizar a Sipat todo ano. "A importância da Sipat é passar as normas de segurança aos trabalhadores e atualizar o conhecimento desses profissionais. Em cada setor da prefeitura onde iremos estar, a Cipa vai apresentar um tema voltado ao ambiente que aquele setor desenvolve e dentro do ambiente que aquele servidor exerce suas funções, tipos de equipamentos para proteção individual e como prevenir acidentes", afirmou o presidente da Cipa, Marcelo Ribeiro Oliveira.

A XV Sipat tem como tema esse ano "Trabalho com segurança e saúde que sua família te espera sorrindo". O vice-presidente da Cipa, Ricardo Paschoal, falou sobre a necessidade do evento. "Queremos conscientizar os servidores da importância de trabalho com segurança, dele mesmo ser um fiscalizador da própria Cipa. E dessa forma evitar acidentes e poder chegar em casa, mostrando que a segurança envolve não só a empresa, mas também a sua família", disse Ricardo.

Palestras, gincanas, teatro, atividades motivacionais, medição de glicose e pressão arterial são algumas das atividades que serão promovidas na Sipat. Temas como alcoolismo, tabagismo, prevenção de incêndios, cordialidade no ambiente de trabalho serão tratados durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário