terça-feira, 28 de junho de 2016

PROJETO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE QUISSAMÃ VISA A INTEGRAÇÃO DE ALUNOS DE DIFERENTES UNIDADES EDUCACIONAIS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

ATIVIDADES SÃO DIRECIONADAS PARA CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Projeto Ciranda das Artes - (Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Brincadeiras e atividades diferenciadas marcaram a manhã desta terça-feira (28), para os alunos das três turmas do maternal II, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Ribeiro, em Quissamã, que foram visitar os coleguinhas na Creche M.Raquel F.C. da Silva.
A atividade faz parte do projeto “Ciranda das Artes”, proposto pela coordenação de Educação Infantil, da Secretaria de Educação de Quissamã (SEMED), que visa a integração entre os alunos deste segmento e também vai acontecer nas 11 unidades escolares que contam com turmas da educação infantil e nas três creches do município.
De acordo com a Coordenadora da Divisão de Creche, Cristiane Giró, a proposta de integração, socialização e o desenvolvimento das artes plásticas e habilidades dos alunos tem conseguido o objetivo. “Vimos uma oportunidade de fazer com que as crianças desse segmento pudessem interagir com colegas de outras unidades por meio da arte e o resultado tem sido muito gratificante”, contou.
A atividade já foi realizada entre as turmas da E.M. Carlos Roberto Cruz Filippino e do CMEI Raquel Maria de Queirós Matoso, no bairro de Santa Catarina. As próximas unidades a participarem do projeto são E.M. Profª Regina Celi Passos e E.M. Sementes do Futuro.
Para a professora da turma do Maternal II, Aline Souza, a experiência está sendo muito proveitosa para os alunos. “Quando saímos do ambiente da escola para conhecer outros espaços, a expectativa é muito grande e, neste caso, a interação entre as turmas foi muito positiva. Eles adoraram a visita”, contou.
A diretora anfitriã, Francine Baraldi dos Santos, salientou que toda vez que uma criança sai do seu espaço cotidiano para conhecer outra realidade, há um crescimento para ela. “Elas realizaram atividades diferentes do dia-a-dia e isso contribui muito para o desenvolvimento deles”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário