segunda-feira, 27 de junho de 2016

Rio das Ostras participa do Programa Lidera Turismo

Foto: Divulgação
Lidera Turismo reúne representantes do setor público e privado para discutir estratégias para o Estado
Estimular ações de desenvolvimento local e regional, fortalecendo o papel da administração pública e de lideranças do Turismo. Com esses objetivos, gestores públicos, empresários e representantes de entidades do setor de Rio das Ostras e Macaé têm participado, desde maio deste ano, do programa Lidera Turismo. Nesta quarta, 22, Rio das Ostras sediou mais um encontro do programa, para discutir estratégias. A iniciativa, que tem a coordenação do Sebrae, acontece de forma integrada em oito regiões do Estado do Rio de Janeiro. 

Integrantes da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo representam Rio das Ostras na elaboração do mapa estratégico do setor, que será apresentado a autoridades e representantes de entidades ligadas ao turismo, no dia 26 de julho. 

“Encontramos um grupo bom de trabalho. Lideranças abertas ao diálogo e a captar informações. A interação deste grupo é superpositiva, pois nivela o conhecimento e contribui para a construção de um projeto consistente”, disse Bruno Fernandes, analista do Sebrae. 

Além da secretária municipal Carla Ennes e da equipe da Secretaria de Turismo, o Lidera Turismo conta com representantes do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis, Núcleo Gourmet, trade de turismo entre outras entidades locais. 

As discussões são divididas em três eixos – Visão Sistêmica, Inovação e Experiência e Gestão Empreendedora, com encontros presenciais, tutoriais, seminários técnicos e workshops de projetos. 

Os encontros presenciais acontecem em Macaé e as tutorias em Rio das Ostras, município com maior representatividade no Projeto, que também conta com a participação de Macaé e Sana, distrito do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário