terça-feira, 28 de junho de 2016

Funemac participa do Encontro de Cidades Universitárias nesta quarta em Minas Gerais

28/06/2016 11:13:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Fachada da Cidade Universitária
Foto: João Barreto
Cidade Universitária sedia faculdade municipal com três cursos de graduação
A trajetória crescente de sucesso da Cidade Universitária de Macaé, que oferece 18 cursos superiores e seis de pós-graduação gratuitos através da FeMASS, UFF, UFRJ e Uerj e compõe um modelo único de campus com quatro Instituições de Ensino Superior (IES) – uma municipal, uma estadual e duas federais - funcionando no mesmo espaço será apresentada durante evento em Minas Gerais. O presidente da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Gleison Guimarães, participa do Fórum e do Encontro de Cidades Universitárias e Desenvolvimento Local, que serão realizados na Universidade Federal de Viçosa (UFV), nestas quarta e quinta-feira, dias 29 e 30.
O objetivo é discutir, principalmente, os desafios comuns às cidades universitárias e os novos paradigmas teóricos e políticos de transformação municipal. Na quarta (29), haverá o Fórum de Cidades Universitárias, das 14h às 17h30, com discussões sobre as iniciativas de cooperação entre universidades e centro de ensino, que geram e disseminam conhecimentos e pesquisas, e os municípios; e, na quinta (30), será o Encontro, das 9h às 17h, com apresentação de experiências.

Ambos serão realizados no auditório do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional (Centev) e são oportunidades para que sejam discutidos os problemas comuns e particulares de cada universidade. O Fórum e o Encontro estão sendo realizados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Prefeitura de Viçosa e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, através da Casa dos Prefeitos. O presidente da Funemac, Gleison Guimarães, participará representando o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio.

- Participar deste encontro significa muito para todos nós da cidade de Macaé e da Cidade Universitária. Estamos avançando em organização, estruturação e planejamento. A troca de experiências será importante para caminharmos ainda com mais força em uma cidade que produz muito mais que óleo, gás e energia. E sim que produz conhecimento -, destacou. Gleison Guimarães estará acompanhado do vice-presidente da Funemac, Carlos José Mattos de Andrade; da servidora Lenise Lobo; e do consultor técnico Fabrício de Almeida.

A Cidade Universitária de Macaé está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário