segunda-feira, 27 de junho de 2016

Prefeitura de Belém vai ofertar mais de 2800 vagas em concurso público

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 27/06/2016 08:42

  • / OPORTUNIDADE / 27/06/2016 08:42

    Alice Coelho Teixeira, titular da Semad, explica que previsão do concurso é o segundo semestre


A Prefeitura de Belém prepara concurso público para diversos cargos no segundo semestre deste ano. E o edital para contratação da empresa ou instituição que realizará o concurso deverá ser publicado já na próxima semana, pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município. “A empresa contratada será a responsável em fazer toda a coordenação da prova”, informa a titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad),  Alice Coelho Teixeira.
“A previsão é da realização de concursos para diversos cargos, tanto de administração direta quanto indireta do município”, completa Alice. “Para a administração direta estamos prevendo, aproximadamente, a oportunidade de ofertar 600 cargos de nível médio e para o nível superior, mais de 700 vagas com formações que incluem a área de Administração, Assistente Social, Enfermeiro e Médico”, completa. Serão ofertadas ainda vagas para cargos da administração indireta, em especial os órgãos de previdência, tecnologia da informação e desenvolvimento metropolitano. No total, serão ofertadas mais de 2800 vagas no certame (confira lista detalhada abaixo).
Mesmo com a crise econômica que o país enfrenta, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, enfatiza o trabalho da prefeitura na geração de empregos na capital. “A PMB está abrindo uma série de espaços novos, como: escolas, unidades de saúde e áreas da assistência. Portanto, faz-se imperioso que nós façamos novo concurso público”, diz o prefeito, que completa: “A Prefeitura tem sido uma grande geradora de empregos dentro do município. Só de contratos com empreiteiras, obras e construção civil são milhares de vagas abertas e, agora, a população vai poder contar com mais a oportunidade do concurso”, finaliza.
"Saber que a Prefeitura de Belém deve lançar edital para concurso me deixa contente e confiante, pois, já venho me preparando para a concorrência. E fico mais contente, ainda, em saber que haverá vaga para minha área de formação", comemora a assistente social Lorrany de Cássia.
Formada em Relações Públicas, Priscila Sobral Toscano também troca as noites de sono pelo estudo e a vontade em ser aprovada em um concurso público. “Procuro o que todo o concurseiro quer nesta área: a estabilidade. Tenho uma filha e quero proporcionar à ela um futuro com qualidade de vida”, diz a RP.
AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS
Além do concurso para os quadros gerais da Prefeitura de Belém, será feita uma licitação específica possivelmente até o final de julho, para a contratação de uma empresa para realização de concurso para Agente de Combate a Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cujas vagas foram criadas em Lei publicada este mês. “A nossa previsão de oferta para esse concurso é de quase 1 mil vagas dentro dos dois cargos, e a realização deve ficar para o segundo semestre”, ressalta Alice Teixeira.
Confira as vagas que estarão disponíveis:
Nível Fundamental (Auxiliar de Administração) - 50
Nível Médio: 600 cargos. Sendo as maiores demandas para a formação de Técnico em Enfermagem (400 cargos).
Nível Superior: 700 cargos. Sendo as maiores demandas para os cargos na área de saúde: Enfermeiro, Médico, Farmacêutico, Odontólogo e etc.
Nível Superior (Área de Educação): 500 vagas de Professores e 100 para Técnico Pedagógico.
Administração Indireta: Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), onde serão ofertados aproximadamente 200 cargos.
Secretaria de Saúde (Sesma) - Agente de Controle de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) serão ofertadas 800 vagas.
Texto: Adriana Pereira
Foto: Adriano Magalhães-arquivo / Arquivo-Agência Belém
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário