quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nova sede do Cras Sul é inaugurada em Cidade Beira Mar

Foto: Mauricio Rocha
Nova unidade já funciona em Cidade Beira Mar
Foto: Mauricio Rocha
O Centro de Assistência Social possibilita o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais
Foto: Mauricio Rocha
Inauguração do Cras Sul aconteceu nesta quinta, dia 30 de junho
A nova sede do Centro de Assistência Social- Cras Sul foi inaugurada nesta quinta, dia 30, em Cidade Beira Mar. A obra possui 460 m2 de área construída, dividida em salas para cursos de informática, atendimento aos beneficiários do Bolsa Família e reuniões, além de almoxarifado, cozinha e banheiros. 

As obras do novo espaço também incluem a construção de uma praça com quadra esportiva, área de convivência, brinquedos e academia de ginástica para uso da população, em uma área de 2.500 m2. 

Para a comunidade, a construção traz diversos benefícios, uma vez que em média são realizados 2.100atendimentos por mês, nos projetos Vencendo Barreiras, Canguru, Crescer Saudável, Brinquedoteca, Fazendo Arte, Ginástica e Pérolas do Amanhã. Com o novo espaço, ampliado, a Secretaria de Bem-Estar Social vai poder implantar o Projeto Feliz Idade na unidade. 

SOLENIDADE – Diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Sabino, secretários, subsecretários e vereadores estivem presentes na inauguração, que também contou com a participação de centenas de moradores da localidade de Cidade Beira Mar e adjacências que serão atendidos pela unidade. 

O prefeito Sabino destacou a importância da obra para a comunidade lembrando que o espaço é democrático, portanto, aberto a todos. “Essa é uma obra que contempla os moradores. Com um ambiente acolhedor e humanizado conseguimos ampliar e melhorar o nosso atendimento. O que nós queremos é que a comunidade seja nossa parceira em cuidar dessa obra, sempre zelando por esse espaço, que é de todos”. 

CRAS SUL - O Centro de Assistência Social possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social, sendo a porta de entrada dos usuários da política de assistência social. As unidades têm a função de atender e acompanhar famílias, contribuindo para o enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social. 

O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A sede própria Cras Sul fica entre as ruas Serafim Bastos e Goiás, em Cidade Beira Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário