terça-feira, 28 de junho de 2016

RODADA DE NEGÓCIOS PARA CRESCER NO PORTO MARAVILHA

SOCIAL, CULTURAL | 23/06/2016
    Durante a quinta Rodada de Negócios do Porto Maravilha 104 micro e pequenos empresários tiveram a oportunidade de fazer contato e criar parcerias entre si e com oito grandes empresas. O encontro em 15 de junho  deu origem a 172 reuniões de pequenos comerciantes com as empresas âncoras, além de 238 apresentações na Sessão de Negócios, voltada à troca de experiência e contato entre os pequenos. O evento é uma ação da parceria entre Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ), dentro do Programa Porto Maravilha Cidadão.

    Sessão de Negócios voltada à troca de experiência e contato entre os pequenos

    A Rodada de Negócios organiza reuniões comerciais que colocam frente a frente empresas compradoras e fornecedoras de acordo com suas necessidades e perfil de atuação. AquaRio, Museu de Arte do Rio (MAR), Concessionária Porto Novo, Museu do Amanhã, VLT Carioca, Global Participações, Sebrae/RJ e Cdurp receberam propostas das pequenas e micro empresas.
    Keith Soares, auxiliar de compras do MAR, falou das participações em edições anteriores e garantiu que o museu pretende continuar marcando presença nas próximas rodadas. “É uma grande oportunidade conhecer novas empresas. Na quarta rodada já estávamos com os contratos fechados, mas nesse ano procuramos novos fornecedores de serviços em transporte, gráfica e soluções de informática. A intenção é abrir as portas do MAR para novos parceiros e fornecedores. Fizemos bons contatos”, explicou.
    Todos os inscritos puderam conhecer melhor o Porto Maravilha e as oportunidades da Região Portuária. Participantes receberam material informativo sobre o projeto, benefícios fiscais e como licenciar obras na área de Apac Sagas (Área de Proteção do Ambiente Cultural da Saúde, Gamboa e Santo Cristo), além de guia de compras do projeto Negócios de Valor e roteiro do Tour da Experiência no Porto. Assessora de Desenvolvimento Econômico Social da Cdurp, Aline Abud destacou a importância do evento: “A rodada é boa para todos, sejam micro e pequenas empresas ou as âncoras. O foco nesta edição foi a Indústria Criativa. Trocamos contato com mais de 50 empresas, muitas das áreas de tecnologia da informação, produção de conteúdo e gráfica”.
    Proprietária da Find Your Rio, empresa de turismo receptivo, Luciana Felippe participou pela segunda vez. “Pude conversar com empresas que não teria contato não fosse a rodada. Os diálogos na edição do ano passado me abrem portas até hoje. Consegui resolver problemas por isso. Com certeza participarei das próximas edições”, garante.
    Texto: Helena Soares / Fotos: Divulgação Sebrae/RJ

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário