segunda-feira, 27 de junho de 2016

Alunos da Educação de Jovens e Adultos fazem curso de Almoxarife

27/06/2016 15:48:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de alunos em sala de aula
Foto: Rui Porto Filho
Objetivo é ampliar oportunidade para o mercado de trabalho
Cerca de 40 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno, do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão, recebem, a partir desta segunda-feira (27), o curso técnico de Almoxarife Onshore e Offshore, com duração de dois meses. A ação é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação e a Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab), por meio do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). O objetivo é fazer com que os alunos concluam o Ensino Fundamental com um curso profissionalizante no currículo.
De acordo com o instrutor Márcio Santos, o curso tem duração de 60 horas, sendo duas horas semanais, sempre às segundas-feiras. Serão abordados assuntos como comportamento, noção de suprimentos e logística e técnicas utilizadas. "O almoxarife é o profissional responsável pelo controle dos estoques em organizações de todos os portes e setores econômicos, colaborando para o suprimento de materiais e produtos nas operações do negócio", disse, acrescentando que também foi aluno do Cetep e se formou em 2013 e esta é a 16° turma que ele ministra.

A coordenadora do EJA de Macaé, Margarida Silveira, destaca que o objetivo é criar perspectiva de futuro aos jovens e adultos, que estão cursando entre o oitavo e nono ano do Ensino Fundamental no sistema EJA. "O programa atende cerca de três mil alunos em 25 escolas, além do EJA diurno, que se encontra em 12 escolas. A ideia é que o projeto atenda todos os alunos que participam da Educação de Jovens e Adultos", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário