segunda-feira, 27 de junho de 2016

Abrigo de inverno aceita doações

27/06/2016 15:53:00 - Jornalista: Ana Menezes e Carlos Fernandes
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto do abrigo
Foto: Bruno Campos
Abrigo funciona 24 horas por dia; acolhidos podem entrar e sair voluntariamente
A população macaense abraçou a causa beneficente voltada às pessoas que vivem em situação de rua. O abrigo temporário de inverno, localizado no Clube Ipiranga, vem recebendo agasalhos, cobertores e mantimentos para sopa. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, que administra o abrigo, está recebendo livros, colchonetes e materiais de limpeza, para ajudar a manter o ambiente limpo, organizado e proporcionar educação e entretenimento.
O abrigo funciona por 24h e atende cerca de 50 pessoas. Os acolhidos podem ir e vir voluntariamente ao local. As doações de agasalhos e cobertores devem ser entregues no Clube Ipiranga, localizado à Avenida Presidente Sodré, 22, no Centro. Interessados em colaborar com mantimentos para sopa, colchonetes e livros, podem entrar em contato com o coordenador do abrigo, Charles Cezar, pelo telefone (22) 99987-3601.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Nilmara Valadares, a leitura promove conhecimento e elimina a ansiedade. "A ideia é dar oportunidade de reinserir a pessoa em situação de rua num contexto geral da população. E isso vai além do acolhimento, pois nosso objetivo é trazer condições para que eles mudem de vida positivamente. Eles podem cultivar a leitura e conquistar metas pessoais através do conhecimento", ressalta.

O governo municipal atua no acolhimento da pessoa em situação de rua através do trabalho integrado Rede Rua, das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Ordem Pública, entre outros. Este trabalho é vinculado ao Centro Pop. Outro serviço é a Pousada da Cidadania. Além disso, o Consultório da Rua é um Serviço de Saúde integrante da atenção básica, que presta atendimento à população em situação de rua.



Mobilidade arrecada agasalhos para doação


A Secretaria de Mobilidade Urbana também está arrecadando agasalhos, por meio da “Campanha do Agasalho”, iniciada nesta segunda-feira (27). A ação segue até o final do mês de julho, com a expectativa de coletar peças como casacos, calças, roupas de criança e cobertores (limpos e em bom estado de conservação). Os interessados em ajudar podem entregar as peças na sede da Mobilidade Urbana, situada à Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário