segunda-feira, 27 de junho de 2016

INFRAESTRUTURA

Governo entrega mais 4.626 casas para famílias do Rio

Habitação

Unidades do Minha Casa Minha Vida são destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil; serão beneficiadas 17 mil pessoas
Publicado26/06/2016 11h50Última modificação26/06/2016 11h50
Divulgação/Minha Casa Minha VidaEmpreendimentos contam com rede de água, esgoto energia elétrica e iluminação pública, além de área de lazer
Empreendimentos contam com rede de água, esgoto energia elétrica e iluminação pública, além de área de lazer
O Ministério das Cidades entrega, neste domingo (26), 4.626 moradias do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) para famílias do Rio de Janeiro. As unidades habitacionais são destinadas às pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil. Estima-se que 17 mil pessoas sejam beneficiadas com a casa própria.

Serão entregues 180 apartamentos do Residencial Tom Jobim I e II; 600 do Residencial Park Jade e Park Ágata; 560 do Residencial Botafogo I e II; 500 do Residencial Delos; 140 do Residencial Itália Dincau; 1.120 dos condomínios Vizeu, Braga, Serpa, e Porto; 220 do condomínio Vivendas dos Colibris; 860 dos condomínios Vivenda das Cotovias e Vivenda das Coleirinhas; e 446 do residencial Colônia Juliano Moreira.
Com investimentos que ultrapassam R$ 207 milhões, os empreendimentos contam com rede de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização, além de área de lazer e unidades adaptadas a pessoas com deficiência.

Investimentos
Desde 2003, o governo federal mantém, por meio do Ministério das Cidades, uma carteira de investimentos de R$ 55,18 bilhões somente no Estado do Rio de Janeiro. Desse total, R$ 17,20 bilhões para a contratação de 226.242 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. Na cidade do Rio de Janeiro, o montante é de R$ 34,69 bilhões, sendo R$ 6,27 bilhões para a contratação de 83.843 unidades.
Em todo o País, os valores ultrapassam R$ 572,11 bilhões, com a contratação de mais de quatro milhões de unidades habitacionais e entrega de aproximadamente três milhões de moradias.
Fonte: Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário