quarta-feira, 29 de junho de 2016

Antecipação do 13º dos servidores será nesta quinta, dia 30

Foto: Mauricio Rocha
Salário dos servidores é importante para movimentar a economia local
A Prefeitura de Rio das Ostras está antecipando a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. O pagamento será na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, junto ao salário do mês. A medida possibilita aos funcionários quitar dívidas acumuladas e ainda movimenta o comércio local, com a injeção de R$ 25 milhões na economia da cidade. 

A Gestão Municipal repete a iniciativa tomada no ano passado, quando os servidores também receberam antecipadamente o 13º salário, que teve a primeira parcela paga no final de agosto e a segunda, no dia 27 de novembro. 

PLANEJAMENTO – A Prefeitura de Rio das Ostras se planejou e estabeleceu medidas de economia para garantir a manutenção dos serviços prioritários, nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social, e o pagamento em dia dos vencimentos do funcionalismo e até a antecipação de metade do 13º salário, como vem sendo feito. 

Esses recursos chegam em um momento em que a cidade e a Região enfrentam uma das piores crises econômicas da história, com grande queda no volume de vendas e aumento do desemprego. As empresas da Região vêm reduzindo os seus quadros profissionais. 

Atualmente, muitos servidores de Rio das Ostras estão arcando com todo o orçamento doméstico, já que tiveram familiares demitidos de seus empregos na iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário