quarta-feira, 29 de junho de 2016

Aulas de ginástica melhoram qualidade de vida

28/06/2016 14:37:00 - Jornalista: Raphael Bózeo
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de mulheres praticando ginástica
Foto: Divulgação
Atividades temáticas, como Festa Junina, animam alunos; maioria é da terceira idade
O que não pode faltar na rotina dessa turma são as aulas de ginástica realizadas pelo Clube do Exercício, no Flamenguinho, no Miramar, oferecidas pela Fundação de Esporte (Fesporte), por meio da Prefeitura de Macaé. Dois grupos saboreiam as atividades todos os dias, em dois horários. Pela manhã, começa logo às 7h30min e à tarde, às 17h30min. Faça sol ou faça chuva, os alunos estão lá, prontos para agir.
São nas aulas de ginástica que eles se divertem. Não há uma faixa etária preestabelecida, mas o público da terceira idade toma conta e domina com muito bom humor e dedicação. Nos últimos 15 anos, as aulas estão na rotina de dona Isabel Marques, de 62 anos.

"Faço questão de ir todos os dias, a ginástica vem em primeiro lugar, mas a amizade é maravilhosa. É uma distração grande. A gente vai envelhecendo, e isso faz a diferença para a gente. Não temos que ficar em cima da cama sofrendo, isso para nós é maravilhoso", conta.

Quem também transformou sua vida foi Lúcia Mafort. Aos 49 anos, vivia dentro de casa, com uma série de doenças, acompanhada dos remédios e da tristeza. Foi aí que o convite da mãe Helena Mafort, de 71 anos e já aluna do Clube do Exercício, mudou a rotina da filha.

"Isso aqui está me fazendo um bem fora do comum. Não só pelo corpo, mas pela mente também. A gente precisa de algo mais. Eu viva dentro de casa por anos, e minha mãe sempre me chamava. Eu tive uma série de doenças, tomava oito remédios por dia, e desde que eu estou aqui, não tomo mais. Sou outra pessoa. É inexplicável", conta Lúcia.

A amizade do grupo foi tanta que volta e meia fazem atividades temáticas e cafés da manhã para confraternização. Neste período de festa junina, uma das aulas de ginástica foi feita com dança caipira. E foi um sucesso. Assim, elas vão se divertindo, brincando, exercitando e melhorando a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário